Capítulo 75

1.4K 160 80
                                    


POV JENNA

Quando Emma saiu eu voltei a ler meu livro, um tempo depois ouvi a porta do quarto da Ellie abrir, escutei seus passos na escada e ela logo apareceu na sala.

- Mamãe está no quarto? – Ela perguntou um pouco desconfiada.

- Não, voltou para LA.

- Hum... – ela comprimiu os lábios para o lado – ela tá bem irritada comigo né?

- Não só ela, eu também – Ellie respirou fundo e apoiou seus cotovelos no encosto do sofá.

- Mãe, não é para tanto, a mamãe tá exagerando.

- Se ela está exagerando ou não, não importa – falei olhando para ela – a questão é: como você entra no apartamento de dois completos desconhecidos?

- Eles não são desconhecidos.

- Ah claro que não – Cruzei os braços para ela – o que você sabe sobre eles?

- Que eles são os pais da Dayse – ela sorriu tentando quebrar o clima pesado daquela conversa.

- Além disso, Ellie?

- Eles trabalham com segurança de dados em umas empresas aí.

- Segurança de dados? – Estreitei os olhos para Ellie.

- Sim – ela balançou a cabeça – eu vou fazer chocolate quente, quer?

- Quero.

Ellie foi para a cozinha e eu decidi ir atrás dela para fazer companhia.

- O que vocês conversaram? – Perguntei sentando na banqueta, assistindo-a pegar a garrafa de leite na geladeira e colocando na leiteira.

- Nada de mais, mãe, juro. A mamãe só tá surtando por causa da história do B.O da bruxa.

- Independente do motivo, só escuta ela tá? Por favor – pedi, Ellie olhava para mim e assentiu.

Ellie acendeu a boca do fogão no fogo baixo e começou a mexer o leite.

- Posso fazer uma pergunta? – Ela perguntou virando o corpo para mim, mas sem deixar de mexer o leite.

- Claro.

- Vocês estão bem? Tipo, bem mesmo.

Eu respirei fundo e avaliei sua pergunta.

- Acho que estamos caminhando para isso – respondi com sinceridade.

- O que falta? – ela perguntou e do nada comecei uma sessão de terapia com a minha filha.

- Deixar o passado literalmente no passado.

- Hum... por que você não pede dela para voltar para Malibu? – Ellie abriu a porta do armário perto do fogão e tirou a caixa de chocolate em pó, colocou algumas colheres dentro da leiteira e voltou a mexer.

- De jeito nenhum – falei – Já pedi uma vez e ela negou, a sua mãe sabe que eu a quero aqui, mas agora é com ela, quando ela quiser voltar, será bem-vinda.

- Então você vai esperar até ela pedir para voltar? – dei de ombros.

- Na verdade eu e sua mãe precisamos de um tempo nosso, El, a gente tá pensando em como fazer isso – sorri.

- Entendi...

Ellie apagou o fogo e pegou uma caneca branca e sua caneca verde de Wicked que eu trouxe de Nova York, colocou as duas sobre o balcão da pia e serviu o chocolate quente, deixou a leiteira na ia e pegou as duas canecas, e levou até o balcão onde eu estava.

Nossa filha Ellie JuneOnde histórias criam vida. Descubra agora