POV JENNA
Uma coisa é bem clara aqui: Tessa poderia socar a cara do irmão sem nem pensar duas vezes. Já perdi a conta de quantas vezes ela revirou os olhos para algum comentário do William e da esposa. Hanna e Paul pareceram receber muito bem a minha filha, os três conversavam no canto da sala mostrando algo no celular e riam, enquanto John apenas observava meio que sem saber como reagir.
- Ellie, e você, como está? – Tessa perguntou e minha filha pareceu surpresa por um dos adultos estar puxando assunto com elas – Como está sua recuperação?
- Bem – Ela olhou para a moça de sorriso largo e depois para mim – eu ainda tenho algumas sessões de fisioterapia, não é mãe?
- Poucas, logo está de alta – falei.
- E você sentiu alguma coisa depois? Dor de cabeça, enjoo, visão turva? – Tessa perguntava curiosa, e Ellie parou para avaliar – desculpa se estiver sendo invasiva – e mulher tratou de se desculpar estendendo a mão para minha filha e depois olhando para mim e para Emma – nós somos neuros – ela apontou para si e para o marido ao seu lado – ficamos bem assustados quando vimos as notícias com o primeiro boletim médico dela, e ficamos mais apreensivos ainda quando o papai nos falou que ela era neta da Nicole – Tessa olhou para minha sogra que lhe deu um sorriso triste – Nossa, passei a noite sem dormir, parecia que era a Hanna.
- É, foram dias... – Emma me olhou antes de continuar a frase – assustadores.
- Aterrorizantes – complementei olhando para a minha taça de vinho.
- Eu imagino – Doug falou.
- Mas ela não sentiu nada depois – Emma respondeu a pergunta de Tessa, olhando para Ellie – não é filha? – Ellie confirmou com a cabeça.
- Eu sei que o médico dela deve ter recomendado isso – Tessa continuou – mas fiquem atentas, sei que já faz um tempinho, mas pelo tamanho do trauma, ainda mais em um órgão que é tão sensível, ainda é tudo muito recente para uma recuperação cem por cento.
- A gente sabe – balancei a cabeça positivamente.
- O médico nem me deixou participar da semana de jogos interclasse – Ellie deu de ombros.
- Ah mas não é de todo ruim – Joe falou sorrindo sentado ao lado de Nicole – fiquei sabendo que essa semana sem aula vai render uma viagem para a Islândia – Ellie sorriu e veio até mim e Emma, sentando entre nós duas.
- Pois é, é o meu aniversário de dezesseis anos.
- Como que uma escola para uma semana para brincar? – William comentou, não diretamente para Ellie, mas como se pensasse alto e avaliasse o que ele achava que era um absurdo.
- A escola da Ellie preza muito pela interação social entre os alunos. Afinal, vivemos em uma sociedade, não é? – coloquei minha mão sobre o joelho da minha filha e vi Emma apoiar o cotovelo na parte de trás do sofá e passar a ponta dos dedos nos cabelos de Ellie, e esse era nosso aviso educado de: não mexe com ela.
- Bom – William arqueou uma sobrancelha como se balanceasse a minha observação – eu e Sophia acreditamos em uma educação mais tradicional, escola é responsável por ensinar e forçar o aluno a aprender para entrar em uma boa faculdade.
- Forçar? – Steve fez uma careta ao repetir a palavra usada por William.
- Ah pelo amor de Deus – Tessa levantou sem paciência indo até uma pesa posta atrás do irmão, pegou um canapé e de lá ficava fazendo caretas enquanto William desenvolvia sua ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa filha Ellie June
FanfictionO que Jenna Ortega e Emma Myers mais desejavam era manter a filha, Ellie June, longe dos holofotes de Hollywood, mas enquanto tentam manter o casamento vivo, a menina é atraída pelas luzes do sucesso.