Capítulo 38

1.8K 188 29
                                    

POV EMMA

Eu pensei que a Melancia seria uma gatinha calma, afinal ela estava tão quietinha e rabugenta junto com suas outras irmãos que eu realmente pensei que ela seria aquele tipo de gato que fica deitado, julgando cada ser humano presente. Mas não, a Melancia se acha a rainha da casa, mesmo ainda sendo um espirro em forma de gato, de tão pequena que é, ela já torna aquele apartamento um verdadeiro caos, e tudo parece mais caótico quando é a minha semana de estar com Ellie. Parece que a energia caótica da minha filha, se junta com a energia caótica da gata e a qualquer momento aquele apartamento vai explodir. Essa semana Ellie está com Jenna, para a infelicidade da Melancia, mas estou chegando atrasada nesse exato momento em uma reunião com a minha assistente Georgina e minha agente Mônica, porque a Melancia resolveu derrubar um enfeite de barro queimado que ganhei da Joy de uma de suas viagens, de cima da prateleira, sem razão alguma, e para ela não se ferir com os cacos tive que recolher cada pedaço.

- Bom dia, meninas, desculpa o atraso – falei entrando na sala de reunião onde elas me aguardavam, com minha bolsa em um ombro, meu planner na mão e um copo de café na outra.

- Não se preocupe, Emma, está tudo bem – Mônica falou sem tirar os olhos do noticiário.

- O que é isso? – Perguntei sentando ao lado de Georgina, olhando para a TV onde uma mulher de vestido laranja mostrava o mapa do México e dos EUA, cobertos com nuvens brancas e uma espécie de redemoinho do lado esquerdo do mapa.

- O ciclone que tá correndo o México – Georgina comentou.

Esse era o assunto nos últimos dias no noticiário, as fortes chuvas no país vizinho causavam inundações e estragos, enquanto todo o restou do mundo acompanhava o caos.

- Ele tá subindo o pacífico? – Perguntei ao ver a animação feita pelos meteorologistas.

- Tá – Mônica respondeu – ele deve chegar aos Estados Unidos logo – ela me olhou – provavelmente toda a Califórnia vai receber o alerta.

- Jenna não comentou nada? – Geo olhou para mim.

- Não – franzi o cenho.

- Minha irmã está morando em San Diego e hoje os celulares já receberam o alerta para se prepararem para um possível evacuamento, principalmente quem mora perto das praias – ela continuou – acho que a Jenna já deve ter recebido algum alerta no celular.

- Eu vou ligar para ela e perguntar. Será que vai chegar na mesma força que chegou na Flórida ano passado?

- Eles estão sendo otimistas – falou Mônica para a minha pergunta – estão achando que vai chegar aqui como tempestade, mas mesmo assim estão alertando a população para se preparar para uma possível falta de luz generalizada, principalmente na região de praia.

Desde que nos mudamos para Malibu, anos atrás, acompanhar tempestades, ciclones, tufões e níveis de maré virou um tipo de hobby. Não que eu não tivesse que me preocupar com essas coisas na época que morava em Orlando ou aqui em LA, mas claro que morar há alguns metros do mar deixou tudo mais emocionante.

- Bom, vamos alinhar as coisas, porque semana que vem vai ser agitada – Mônica falou desligando a tv e respirando fundo.

- Quais são os planos? – Perguntei e Georgina abriu o planner sobre a mesa.

- Semana que vem tem premiere do filme na quarta em Nova York, você embarca na segunda. Terça e quarta pela manhã tem divulgação, quinta tem The Tonight Show com o Jimmy Fallon e na sexta tem sessão de fotos para a Marie Clare.

- Meu Deus, cansei só de ouvir – fiz uma careta.

- Ah e amanhã tem participação no Good Morning America e depois tem gravação de chamadas para anunciar o lançamento do filme. As roupas para amanhã já estão comigo, a gente só precisa pensar para as peças da semana que vem.

Nossa filha Ellie JuneOnde histórias criam vida. Descubra agora