Capítulo 30

1.9K 196 65
                                    

Bora acordar essa menina? Chega de dormir já!


POV JENNA

Não demorou nada para Emma chegar, abri a porta de casa e ela entrou, nos cumprimentamos e seguimos para a sala.

- Como foi lá? – Ela colocou a bolsa sobre o sofá.

- Foi até que tranquilo, eu cheguei cedo, ainda não tinham muitos pais, deu para conversar tranquilamente com a Senhorita Jones – ela sentou no sofá com as mãos sobre as coxas enquanto eu falava.

- Ah era a Senhorita Jones a responsável pela turma dela?

- Sim – Peguei a pasta de papelão com o símbolo da escola e entreguei para Emma.

- Deixa eu ver isso – Ela se arrumou no sofá e abriu a pasta sobre sua coxa.

Tirou uma circular que basicamente falava sobre o cronograma da escola, e depois tirou uma folha que era o boletim da Ellie.

- Nossa, ela melhorou muito – ela falou surpresa – Jenna ela estava com F em geografia, e agora está com B+.

Emma falava empolgada.

- Pois é – sorri e sentei ao seu lado – ela conseguiu os três A, você viu? – Apontei para as notas de Química, física e matemática.

- Vi – ela sorriu – vai ter que devolver o computador dela, Jenna – Emma piscou e eu sorri.

- Com toda a certeza – respirei fundo – só tem uma coisinha que me deixou um pouco preocupada.

- O que? – Emma estreitou o cenho em minha direção.

- Não é nada com a Ellie, quer dizer, não é algo que depende dela no caso.

- O que houve, Jenna?

- A Diretora Athkins me chamou para conversar, disse que acha melhor a Ellie não voltar mais para a escola esse ano.

- Como é que é?

- Ela disse que seria mais seguro para a Ellie se ela ficasse no sistema Homeschooling.

- Só tem uma coisinha que a diretora Athkins esqueceu de levar em consideração, se nós duas quiséssemos que a Ellie ficasse em Homeschooling, ela estaria nesse método desde pequena. A questão aqui é que a escola da Ellie não acredita que ela vá sair sem alguma sequela desse acidente, e eles já estão tentando arrumar uma solução – Emma respirou fundo e passou a mão no rosto – o que você falou?

- Eu disse que daríamos a Ellie todo o suporte para frequentar a escola, caso fosse preciso algum cuidador, ela teria. Mas...

- Mas o que? – Emma ergueu a sobrancelha.

- Eu não sei se me sinto a vontade com a Ellie frequentando a escola caso ela precise de acompanhante.

- Jenna, eu não quero pensar nisso, não agora. Para mim quando a gente fala disso parece que estamos limitando o esforço da Ellie. E... sei lá, não sei explicar, não me faz bem – Emma escondeu o rosto nas mãos.

- Desculpa, não queria te deixar assim.

- Não – ela respirou fundo – você não precisa pedir desculpas, eu que não estou sabendo lidar muito bem com isso – ela me olhou nos olhos – desculpa por ter esquecido a reunião, eu... eu realmente não lembrei. Obrigada por ter lembrado.

Eu não respondia, eu apenas sorri e assenti com a cabeça.

Os dias se passaram e eles continuaram basicamente os mesmos. Encontrava com Emma todos os dias pelas manhãs durante as visitar a UTI. Recebemos a notícia que os médicos começariam a reduzir o medicamento que a mantinha dormindo, então tudo o que eu fazia era ficar grudada ao celular, esperando qualquer notícia que minha filha havia acordado.

Nossa filha Ellie JuneOnde histórias criam vida. Descubra agora