Capítulo 88

1.3K 151 96
                                    

:) 

eu não sei oq dizer, apenas ficarei quieta

 :)

POV EMMA

Senti meu coração acelerar e meu cérebro ficar alerta, Miguel pareceu entender o clima que começava a invadir aquela sala, porque suas orelhas estavam em pé e ele olhava para mim com atenção como se dissesse "qualquer coisa eu estou aqui, mamãe, eu te defendo".

- Como assim ferrar com a minha vida? – Perguntei para Vicenza.

- Deixa eu adivinhar o que aconteceu – ela falou colocando o copo com água sobre a mesa – os boatos da sua separação eram verdadeiros, você conheceu a Clare no momento que você estava mais vulnerável, e ela foi se aproximando, te fazendo se sentir a pessoa mais espacial do mundo, mais linda, amada, uma rainha, ela sabia exatamente o que falar, para fazer você se sentir melhor e aí... quando você viu, vocês já estavam namorando, ela dormindo na sua casa, ou você na dela, e aí ela começou a dar palpite na sua vida, no seu trabalho, com quem você saia, ou que trabalho você aceitava e quando você se deu conta, tudo já havia virado uma grande bola de neve. – Ela olhou para mim e parecia ter mágoa no seu olhar, ou vergonha, não sei identificar, mas com certeza tinha culpa – foi assim que aconteceu, não foi?

- Não exatamente – falei um pouco assustada – eu conheci a Clare há alguns anos, durante um trabalho, na época eu sentia umas piadinhas para o meu lado, umas brincadeirinhas que facilmente seriam levadas para outro lado, mas eu estava casada, meu casamento estava bem e eu nunca faria isso com a Jenna – Vicenza me escutava atentamente – então eu decidi agir como tonta e desentendida, eu não queria problemas com a produção e muito menos pra mim. Eu a reencontrei esse ano, em um momento completamente diferente, e quando eu me separei a gente acabou ficando, as coisas aconteceram exatamente assim, mas eu freava muita coisa. – Olhei nos olhos de Vicenza, me explicando – eu tenho uma filha, a minha prioridade era a Ellie, então deixei bem claro que eu não iria começar um relacionamento, e se ela respeitasse a existência da Ellie, nós poderíamos continuar ficando. E tudo parecia bem, ela realmente parecia me entender, mas aí ela decidiu brincar com a minha filha, ela fez o que eu falei que ela não deveria nunca fazer, então eu terminei tudo.

- Agradeça sua filha por isso – Ela disse olhando para os meus olhos – ela fez com que você não se envolvesse com a pior pessoa que poderia cruzar seu caminho.

- Vicenza – respirei fundo, fechando os olhos – do que exatamente você está falando?

- A Clare é maluca, louca, psicopata. Emma, ela acabou com a minha vida, e com a de duas outras mulheres, isso eu estou falando das que terminaram com ela, porque as que ela terminou, ela deixou com o psicológico e o emocional completamente fodido.

- O que ela fez para você? – perguntei com medo de saber a resposta.

- Emma, a Clare arrastou até o último centavo da minha conta, ela me endividou, acabou com anos de trabalho. Emma, eu saí de casa aos treze anos de idade para tentar a carreira de modelo, dividindo casa de dois quartos com outras quinze meninas, lidando com clientes abusivos, estilistas escrotos, desrespeitosos, e a Clare acabou com tudo por causa de uma vingança. Eu já deveria estar parando com a carreira de modelo e eu não posso, porque eu não tenho nada, tudo o que eu juntei a vida toda acabou, não existe.

- Você não procurou a polícia?

- Polícia? – Ela riu sem humor – Clare faz tudo de caso pensado, ela fez as dívidas no meu nome sem deixar a merda de um rastro – Vicenza apoiou a cabeça nas mãos e as passou nos cabelos – eu não sei como ela faz isso, ou se ela tem gente que faça isso, mas ela consegue, ela consegue não deixar rastros, ou quase – ela falou olhando para mim, erguendo uma sobrancelha – Naomi me ajudou junto com alguns outros amigos, e eu consegui pagar alguém para me ajudar e ele encontrou uma falha nas transações que prova que não fui eu que fiz, a partir disso consegui que os contratos fossem verificados por um perito grafotécnico, e ele comprovou que as assinaturas não eram minhas, são assinaturas muito bem falsificadas, diga-se de passagem, mas ele conseguiu encontrar falhas. Eu já prestei queixa contra ela e fui ao encontro das duas outras mulheres.

Nossa filha Ellie JuneOnde histórias criam vida. Descubra agora