Capítulo XVII

60 5 4
                                    


_Estou dizendo que eu o vi! – gritou Anne – Eu não estou louca, eu estava passeando em Hogsmade com a Natty quando ele passou correndo.

Sebastian cruzou os braços e se recostou contra a parede, o rosto austero e o cenho franzido. Anne tinha visto o rapaz que estava com Liana em Hogsmade, meros dias antes da professora Hecat perceber que ela tinha tido a memória manipulada. A princípio, ela não se lembrou, mas, enquanto esperava o retorno de Ominis, a lembrança a veio. Ela se lembrou de ver alguém correndo, de como estava surrado e sujo de sangue, como assustou as pessoas. Ele entrou nos Três Vassouras e por conta disso ela e Natty decidiram ir em outro lugar. Era ele. Ela tinha absoluta certeza. Mesmo de longe, ela se lembrava da estatura ridiculamente alta, dos cabelos escuros como o breu, da pele pálida demais. Ele parecia uma criatura saída de um livro de contos.

_E você só se lembrou disso agora?

Anne bateu com o pé, frustrada.

_Eu o vi antes de saber que o conhecia. Hoje me lembrei.

_E ele estava sangrando?

_Estava sujo de sangue, não sei se estava sangrando.

Sebastian pensou por um momento.

_Certamente característica de um amigo de Liana. E você disse que o viu entrar no Três Vassouras?

Ela confirmou.

_Então o que estamos esperando? Sirona tem respostas com certeza.

_Mas, e Ominis?

Sebastian balançou a mão.

_Contaremos quando ele chegar.

Ultimamente Anne só conseguia pensar na amiga perdida. A lembrança desperta a dava pesadelos com frequência, ela sempre via Liana estendida fria no chão, os olhos abertos e sem luz. Ela não queria acreditar, nem por um segundo, mas na parte mais profunda de si ela temia que fosse verdade, que agora Liana fosse aquele corpo frio. Ela não conseguia se concentrar nas aulas. Só pensava que aquilo certamente era culpa dela, que Liana devia ter feito algo perigoso pela chance de curá-la. E isso sempre foi o que ela mais temeu desde que a maldição a acometeu, que sua condição arruinasse alguém que ela ama. Então ela tentou ser forte, não queria deixar que vissem sua dor. Ainda assim, ela falhou e agora Liana podia estar morta.

E, por mais que ele bancasse o forte, ela sabia que Sebastian estava passando pelo mesmo. Ela o descobria frequentemente no corredor do salão comunal, apenas sentado, olhando para o nada. No salão comunal ela sabia que seria Ominis sentado em frente a lareira, o mesmo olhar. Sebastian podia não ter dado certo com Liana, mas isso não o fazia amá-la menos, ainda mais porque eles tinham se separado em bons termos e ele a estimava muito. Então, quando eles chegaram ao Três Vassouras, ambos estavam apavorados. Eles queriam respostas tanto quanto as temiam.

Sirona abriu um sorriso ao vê-los, particularmente ela.

_Os Sallow! – ela exalou, esticou as mãos para Anne – É sempre um deleite te ver tão bem, querida. – ela segurou suas mãos se forma acolhedora – O que vão querer? A Butterbeer é por minha conta. Faço questão.

E soltou-a, começando a preparar dois copos antes de sequer lhes dar a chance de responder.

_Sirona... – Anne a chamou. Apenas o tom foi o suficiente para captar a atenção e a seriedade de Sirona – Eu preciso te perguntar algo.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora