Capítulo XXXII

15 1 0
                                    


Para Cristina, parecia que Teseu nunca sairia da maldita arena.

Ela já sabia do plano de Liana, de chegar a tempo de tirar Ominis da cena do crime e assumir a culpa. Afinal, ela era a candidata perfeita para a comunidade bruxa. Ela já podia ver o entusiasmo dos malditos jornalistas, as manchetes dos jornais. "Sangue-sujo faz sua vingança final!", " O perigo dos mestiços na comunidade bruxa". Seu sangue ardia só de pensar no prazer que sentiriam. Liana tinha certeza de que a prenderiam no lugar, mas que a levariam para Hogwarts, como uma espécie de espetáculo sádico. Cristina também sentia que isso era verdade. Existiam grupos massivos que criticavam a abertura de Hogwarts quanto aos mestiços e nascidos-trouxas, e eles não perderiam a chance. Até porque os Aurores eram compostos na sua vasta maioria das Grandes Casas de bruxos da Inglaterra. E todas eram muito adeptas do sistema puritano.

E Liana a deixou com a missão de entregar um bilhete para Teseu.

Ela queria cumprir a sua parte...

Estava cansada de causar apenas dor e sofrimento no mundo. Ao seu pai, à ela mesma, às pessoas que ela feriu e ao pobre menino que envenenou para conseguir o que queria. Ela seguiria Liana. A deixava aliviada deixar o peso da bússola moral para outra pessoa.

Teseu levou mais de uma hora para terminar a prova. Mas ainda foi melhor do que ela. Ela estremecia só de pensar. Não queria imaginar os horrores e pesadelos que o pobre Teseu estava enfrentando.

Cristina estava à postos. Como ele era o último, eles iam juntar todos os competidores. Estavam prestes a descobrir um Ominis desaparecido. Entre uma fanfarra que soava como uma marcha funerária aos seus ouvidos, quando a barreira foi levantada para que os campeões pudessem ouvir os aplausos, Cristina correu na direção de Teseu.

Ele arregalou os olhos ao vê-la se aproximar.

Cristina estava certa de que devia estar com uma aparência fantasmagórica.

Mas ela foi resiliente e estendeu a mão para ele.

_Parabéns – disse, em tom alto, para que ouvissem. Quando ele acatou sua mão, ela se aproximou rápido e disse, o mais baixo e claro que pôde. – Liana me pediu para te entregar isso. E disse que era uma ordem.

Teseu arqueou as grossas sobrancelhas pretas conforme o papel passava para a mão gigante dele.

Cristina girou, não tinha tempo para ficar ali fingindo receber aplausos. Se Liana estivesse certa, Laurel ainda deveria estar por perto, e ela sentia que podia encontrá-lo.

.

.

.

O coração de Teseu o ensurdeceu. Ele não conseguiu disfarçar muito bem quando abriu o papelzinho. Letras trêmulas e rápidas, como se escritas com desespero.

"FUJA COM ANNE. SEJA LIVRE".

Todo seu corpo parou.

Sua mente parou.

Tantas coisas passaram na sua mente. Ele não abandonaria Liana, nem a causa. Jamais, não podia. Ele tinha que...

Mas Anne entrou na sua visão. Ela vinha sorrindo, alegre, parabenizá-lo.

Tudo desapareceu.

Seus princípios. Sua honra.

De repente, só existia ela. Anne.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora