Ominis nunca imaginou que voltar para Hogwarts seria tão triste. O castelo parecia terrivelmente cinzento sem a energia quente e brilhante de Liana, sem o cheiro dela, sem sua risada e sua voz. Mas nem tudo foi terrível.
Ele voltou com uma carta para Poppy em mãos, uma que ele estava mais do que feliz em poder dar em nome de Liana. Poppy não acreditou a princípio, precisou que Ominis afirmasse mais de uma vez que tinha a visto em carne e osso, que ela estava bem. Poppy abriu a carta ali mesmo onde estava, com as mãos agitadas e levemente trêmulas. Ela leu a carta e com olhos cheios d'água e riu ao mesmo tempo com o que quer que Liana escreveu ali. Garreth esteve ao seu lado o tempo todo, e ele parecia aliviado, como se soubesse quão importante aquilo era para Poppy.
Os professores, em particular a Prof. Weasley, também ficaram muito aliviados com as noticias boas, embora viessem com poucas respostas. Ominis explicou que Liana os disse que não podia contar sobre tudo que tinha lhe acontecido, mas que um dia as verdades viriam a tona. Eles pareceram frustrados pela resposta enigmática. Ominis então não conseguia nem pensar no assunto sem ficar maluco. Mas ela pedira um voto de confiança e que escolha ele tinha a não ser lhe dar esse voto? Não, ele precisaria ser paciente. E ele sentia no coração que ela estava melhor em Ilvermorny, isso o dava paz, embora sua falta o doesse.
Então, eles voltaram ao ritmo escolar. Na verdade, em um ritmo muito mais rígido pelas aulas que perderam. Professora Weasley fez questão de compensar suas faltas.
Ele apenas gostaria de poder mandar cartas para ela. Mas mandar cartas para Ilvermorny não era fácil, e ultimamente as escolas vinham barrando contato umas com as outras. Alguns dias após estar de volta em Hogwarts, Ominis estava vagando pelo dormitório vazio, pensando se talvez Sirona conhecesse algum jeito de se comunicar com Ilvermorny, quando ele recebeu uma visita inusitada.
Ominis não sabia o que dizer ou pensar quando reconheceu a energia da pequena elfa na porta do dormitório, uma com a qual ele tinha crescido.
_Silver? – ele indagou, atônito.
Ela deu um passo hesitante na sua direção.
_Na verdade... é Lya. Quanto tempo, jovem mestre.
Ominis balançou a cabeça, confuso.
_Eu te libertei.
_Sim – ela assentiu – Uma dívida eterna que eu tenho com o senhor.
_Por favor... não me chame assim. Eu sou Ominis, apenas Ominis. Não sou seu senhor, ninguém mais é.
A energia dela pulsou e ela abaixou a cabeça, Ominis ouviu o tremor na sua voz.
_Obrigada... – ela agradeceu – Obrigada...Ominis.
Ele relaxou um pouco, e se sentou na cama.
_Não se preocupe. Fico feliz em descobrir que está bem e saudável agora. Então... – ele juntou as mãos no colo – O que posso fazer por você, Lya?
Ela o encarou longamente, como se não soubesse por onde começar. O silêncio e a clara ansiedade no seu corpo o deixaram alarmado.
_E-eu... Merlim, por onde eu começo...
Ominis soltou um suspiro.
_Se tem alguma mensagem do meu pai, eu-
_Não! – ela gritou, claramente ofendida pela insinuação, embora não fosse a intenção de Ominis – Não...na verdade...é sobre sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomantizmApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...