Capítulo XXIV

34 0 3
                                    


Não se falava sobre outra coisa senão o Baile de Inverno.

O fim do ano e as provas que se aproximavam evaporaram da mente dos alunos, que se preocupavam somente com a extrema tensão presente, com todos esperando por algum convite. Todos esperando pelo dia e pela dança a ser realizada por cada casal de campeões. Ominis não ficou surpreso quando foi convocado para aulas de dança, junto com os demais campeões. Eles podiam levar, se quisessem, seus pares, caso já houvessem feito o convite. Ominis obviamente levou Liana para as lições, e percebeu que os demais tomaram a mesma decisão, com exceção de Cristina. Ela dançava com um dos monitores presentes exatamente para o caso de um aluno não levar um par para a aula.

Teseu levara Anne, o que não era nada de espantoso, e Zuri levara Natty. Aparentemente apenas Cristina ainda não havia se decidido quanto a um par. As aulas foram mais divertidas do que ele antecipara, mas estar com Lizzie tornava qualquer atividade em algo memorável. Ominis dançaria com ela por dias a fim, apenas pelo prazer de ter seu corpo colado ao dele, deslizando em círculos lentos.

Quando saíram da aula naquele dia, Anne se aproximou deles junto com Teseu, ambos um pouco corados do treino. Ominis imaginou que não deveria estar muito diferente. Anne enlaçou o braço no de Liana, que retribuiu no mesmo segundo.

_Sabe que dia é hoje, certo? – Anne arqueou a sobrancelha ao falar com Liana.

Liana corou um pouco.

_Claro que sei – ela replicou – Poppy já está nos esperando?

Anne assentiu.

Ominis compreendeu rápido.

_Vestidos? – ele afirmou, mais do que perguntou.

Elas assentiram.

_Suponho que eu também precise ver um alfaiate logo. – Ominis pensou consigo mesmo. – Teseu, já possui algo para vestir?

Teseu meneou a cabeça negativamente.

_Aposto que Sebastian também não – Ominis concluiu.

Anne lançou um daqueles olhares característicos Sallow, gatuno e curioso.

_Ominis, tem alguma ideia de quem ele vai chamar?

_Eu? Não faço a menor ideia – Ominis respondeu, mentindo um pouco.

Anne e Liana viram através da mentira.

_Sabe sim. – Liana sorriu.

Na verdade, ele não tinha certeza. Gostaria de dizer que conhecia bem o suficiente, mas aqueles eram tempos estranhos. Ele estava mais reservado, embora tentasse disfarçar. As vezes falava de forma misteriosa sobre Cristina, mas Ominis não conseguia discernir se realmente havia alguma forma de afeto ali.

Ominis deu um peteleco rápido na testa das duas.

_Deixem-no escolher sem pressão.

As duas fizeram bico, como se frustradas, mas assentiram. Assim que se depararam com Poppy, as duas se despediram e saíram correndo animadas. Ominis observou com um sorriso no rosto, gostava de ver Liana empolgada e sorrindo.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora