Capítulo IV

58 2 7
                                    

O mundo ficou silencioso para Ominis, mesmo com o Grande Salão em estado completo de euforia e caos. A mera ideia de vê-la foi o suficiente para deslocá-lo completamente da realidade...mas, ela teria lhe falado algo, certo? Na sua última carta Liana não lhe deu a entender sobre nada de Ilvermorny participando do Torneio Tribruxo. Ainda assim, seu coração parecia asfixiado pela mera possibilidade.

"Não, acalme-se.", ele urgiu para si mesmo. "Liana teria dito algo...certo?". Ele olhou para Anne, como se buscasse algo nela, talvez algo que Teseu houvesse lhe dito, mas ela parecia tão espantada pela notícia quanto ele.

Não é preciso dizer que Ominis ficou aquém da razão. Que não foi capaz de dormir naquela noite, embora ele imaginasse que devesse ser o mesmo para boa parte dos alunos. A prof. Weasley tinha sido cruel em jogar uma notícia tão grande na hora do jantar. A escola estava em estado de frenesi e mesmo no seu dormitório Ominis podia ouvir a maioria dos alunos no salão comunal, já discutindo sobre que escolas podiam estar a caminho e que tipo de desafios mágicos seriam realizados. Um Torneio Tribruxo era motivo de celebração completa, não havia vivalma naquela escola que não estivesse animada. Sebastian e Anne estavam igualmente animados e não paravam de falar, mas, ainda assim, quando a madrugada veio o sono os levou. Ominis continuava olhando pela janela, para a noite estrelada.

"Lizzie..."

.

.

.

Ele deve ter adormecido em algum momento, sentado contra a janela, pois acordou com os berros de Sebastian.

_OMINIS!

Ominis pulou onde estava, grogue, olhando de um lado para o outro e então pela janela ele ouviu, antes de sequer ver, a algazarra de uma multidão reunida. Sebastian estava com a mesma cara amassada de Ominis. Eles apenas se olharam por um breve segundo antes de saírem tropeçando nos próprios pés. Ominis sequer se preocupou em vestir o uniforme direito, deixou a gravata e a capa para trás, saindo do jeito que estava. Quando eles alcançaram o salão comunal, encontraram Anne no meio de suas amigas, apagadas pelos vários sofás, ele também percebeu o rastro do cheiro de Butterbeer. Sebastian agarrou a irmã pelos ombros, a sacudindo.

_Anne! - ele berrou - Acorde, Anne!

Ela abriu os olhos devagar, olhos bem vermelhos, o cheiro de butterbber ainda no recinto.

_Hm?

_Anne!

_Ah! - ela acordou, arregalando os olhos. _ Que horas são?

_Não sei, mas o pessoal já está lá embaixo, vamos, vamos!

_E-esperem...eu... - ela olhou para si mesma, passando as mãos pelo cabelo bagunçado - Eu preciso de tempo!

_Eu encontro vocês lá embaixo! - gritou Ominis.

Ele os ouviu reclamar conforme corria, mas não conseguia pensar em outra coisa que não fosse correr até o pátio. Ominis nunca correu tão rápido por aquelas malditas escadarias. Ele estava transpirando e ofegante quando chegou no Hall Principal, onde pelas colossais portas abertas ele podia ver nada além de uma multidão. Ele perfurou pelos espaços que encontrou, ganhando espaço e avançando mais e mais pelo pátio. Os alunos estavam aglomerados na beirada dos arcos de pedra, olhando para o céu.

_Estão chegando, estão chegando! - ouviu alguém berrar lá da frente.

Ominis apenas sentiu a baforada intensa do vento conforme carruagens passavam voando e cortando os céus. Ele precisou proteger os olhos entre as mãos, mas ainda assim capturou de relance o semblante da carruagem. Muito familiar, uma na qual ele mesmo já tinha andado. Seu coração era como uma represa que se parte ao perceber que se tratavam das carruagens de Ilvermorny sobrevoando o céu de Hogwarts, o tom azul celeste delicado confundindo-se com o próprio céu da manhã. Ele observou a trajetória, percebendo que elas provavelmente iam aterrissar próximo ao campo de quadribol, onde havia muito espaço. Ominis voltou a correr, exasperado, esbarrando na multidão conforme corria e observava as carruagens voarem. Ele não conseguia ouvir nada além do próprio coração nos ouvidos conforme disparava atrás das carruagens.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora