_Eu imploro – Ominis juntou as mãos – Me ajude, Sebastian.
Eles estavam na Undercroft, Sebastian estava treinando feitiços e tentando ignorá-lo há um tempo.
_Odeio estudar, Ominis – ele replicou – Odeio.
_Eu sei, eu não pediria se não estivesse desesperado.
Era verdade, poucas foram as vezes que ele lhe pediu um favor tão direta e desesperadamente. Sebastian parecia encurralado entre seu desprezo por estudo e o desejo em ajudar.
_Eu consegui fazer com que as aulas sejam uma vez por semana, e que sejam mais curtas. A professora Weasley quase me trucidou, mas concordou. Vamos, Sebastian, me ajude dessa vez.
_Ahhhhh
Ele soltou um feitiço em um boneco de madeira, o queimando.
_Porque não pede para Anne, ela ia adorar tanto estudar quanto brigar com aquela menina.
_Justamente porque ela também está recuperando um ano perdido. Anne está ainda mais ocupada do que eu, ela mesma queria ajudar, mas não existe mais espaço no seu cronograma. Só me resta você, Seb.
_Jogo sujo, me chamando pelo apelido.
_Por favor...
Sebastian se virou para o amigo. Ominis andava absurdamente estressado pela questão com a tal menina. Ele não entendia motivo para tanto desespero, eles dois sabiam que Liana não era facilmente ameaçada, quem dirá por uma menina maluca que sai pedindo os outros em casamento na primeira vez que os vê. Ele realmente não conseguia imaginar Liana criando caso por conta de algo tão idiota, mas ainda assim, Ominis estava desesperado. Os rumores só cresciam e cresciam e, como sempre, tomavam proporções absurdas. Já havia aqueles que diziam que viram Ominis e Cristina se beijando.
_Arg! Está bem! – ele disse, jogando os braços para o alto – Vou participar das aulas com você.
Ominis abriu um sorriso enorme e fez nada menos do que abraçá-lo. Sebastian ficou tão surpreso que demorou a responder. Ominis estava diferente desde Ilvermorny, era como se seu coração estivesse mais leve, mais ameno, mais alegre. Seu amigo que raramente mostrava sinais de afeição agora conseguia até mesmo abraçá-lo daquele jeito. Sebastian se sentiu amolecendo e o abraçou de volta, feliz por vê-lo melhorar tanto.
Aquilo o fez se lembrar da primeira vez que o viu.
Eles tinham acabado de passar pela Cerimônia, e os alunos estavam todos conversando e se conhecendo. Na época seus pais eram muito famosos e isso fez com que ele e Anne ganhassem muita atenção nos primeiros dias de aula. Não deveria ter sido diferente com ele, considerando que era o mais famoso de todos. O filho mais novo de Gilbert Gaunt, o garoto cego. Mas Ominis tinha se mantido distante e evitado responder a qualquer pergunta. Havia algo obscuro nele, seus olhos eram muito mais turvos, de um verde-musgo escuro e assustador. Ele não tinha nada da sua fama de educado e gentil que veio a ganhar depois. No primeiro ano, Ominis era como um cão surrado que rosnava para qualquer um que se aproximava. Mas algo nele o chamou atenção, a forma como se lhe encolhia depois de mandar as pessoas embora, a forma como seu corpo e suas palavras pareciam se contradizer. "Vá embora", ele dizia. Mas, nos seus olhos ele via outra coisa. "Me ajude".
Mas talvez eles nunca tivessem de fato se aproximado não fosse aquela noite na biblioteca. O primeiro amor que eles compartilharam antes de Liana surgir em suas vidas. Livros. Sebastian tinha passado pelos monitores, na sua primeira excursão para a biblioteca de noite, e, qual foi sua surpresa ao encontrar outra alma perdida. Ele quase morreu do coração, pois Ominis não precisava de luz para ler, então estava simplesmente sentado no escuro. Então, quando ele entrou, pensou que estava sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...