Capítulo XXVIII

22 2 3
                                    


            O natal e o recesso vieram e foram rápido demais.

Lizzie nunca sentiu o tempo passar tão rapidamente quanto nas últimas semanas, naquela casa, rodeada das pessoas que mais amava no mundo. Ela jamais esqueceria, nenhum momento, nenhum sorriso, nenhum beijo.

Não imaginou que ficaria triste de voltar para Hogwarts...mas definitivamente era triste sair daquele retiro, daquele lugar e daqueles dias tão especiais. Era como se o encanto que vinha os protegendo houvesse se rompido. Mas não era de todo mau. Hogwarts sempre seria um lar para ela, e ainda estava com as pessoas que amava. Isso era suficiente.

No segundo dia de aula ela já tinha se reajustado, e andava muito pensativa. Elaborava planos para lidar com a situação iminente... o fim do último ano escolar e o retorno para Ilvermorny. Ela tinha que pensar em uma forma de convencer Gertrude, pois não podia mais atrasar inevitável. Ominis agora era seu noivo, e eles seriam em breve de maior idade, até mesmo Gertrude precisaria reconhecer que seu futuro marido tinha de ser incluído nos planos, mesmo que ele fosse um Gaunt.

Ela sentia que, da mesma forma, Ominis também parecia bem reflexivo. Os dois divagavam, cada um na sua mente e nem percebiam quando vários minutos de silencio se passavam.

Mas tempo, que era tão precioso para pensar, eles não tiveram.

No segundo dia, foi anunciado o segundo desafio do Torneio Tribruxo.

.

.

.

_Um labirinto de espelhos. – ela bufou – Que diabo isso significa?

Ominis, Anne, Sebastian, Teseu, Poppy, Garreth, Natty e Zuri tinham se juntado após o anúncio, e, juntos, tentavam compreendê-lo. Concluíram que várias cabeças eram melhor do que uma.

_ "Aquele capaz de enfrentar o próprio reflexo, prevalecerá" – enunciou Zuri, as exatas palavras da prof. Weasley.

Garreth fez uma careta.

_Mas, se é um labirinto de espelhos...são milhares de reflexos. O que isso significa, afinal? – argumentou.

_É um desafio psicológico – Ominis concluiu, rapidamente. – Não estaremos nos movendo contra os outros campeões, mas sim contra nós mesmos.

_Quando você diz assim, até soa legal, mas ainda me parece muito ambíguo. – arguiu Sebasttian. – A finalidade de um labirinto é escapar. – lembrou.

_Pelo menos, parece, de longe, muito mais seguro do que o primeiro – argumentou Poppy, parecendo realmente um pouco aliviada. – Quanto mal um reflexo pode fazer?

E, com a conversa prosseguindo sem rumo, eles não chegaram a nenhum tipo de conclusão satisfatória. Discutiram por mais de uma hora, todo tipo de possibilidade absurda, até reconhecerem que era impossível realmente saber ou se preparar para aquele desafio. Era simplesmente ambíguo demais.

O desafio ocorreria em dois dias, e a ansiedade de Liana foi para as alturas. Tudo que sabia era que seria um "labirinto de reflexos" e que ocorreria dentro do castelo, numa área interditada que estava sendo preparada desde antes do natal. Diferentemente do primeiro desafio, que tinha sido num dos lugares mais perigosos de toda Inglaterra, o segundo ocorreria dentro do castelo, ou seja, tinha sido criado "artificialmente" com várias camadas de feitiços complexos. Isso, somado ao fato de que realmente tudo indicava ser um teste pessoal, dava à Liana algum alívio. Pelo menos soava ser menos perigoso. Mas, depois de refletir mais, ela concluiu que isso significava que o terceiro e último desafio seria o mais perigoso de todos.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora