Capítulo IX

33 1 2
                                    


Liana quase desmaiou.

Ominis a segurou, apesar dele mesmo estar pálido. Ele a encarou perdido e confuso. Seus olhos gritavam " eu não me inscrevi!".

Sim, ela sabia disso.

"Não é sua culpa, Ominis", ela quase o disse.

Ela precisava se conter, se deixasse o pânico tomar conta dela agora ficaria difícil se explicar demais. Choque sim, isso seria natural e aceitável, mas completo pânico suscitaria perguntas. Liana pegou suas emoções e empurrou. Empurrou e empurrou. Até que estivessem soterradas.

_Ominis Gaunt! – Phinneas gritou de novo, impaciente.

Liana lançou um olhar ácido na direção do infeliz diretor. Nada surpreso. Cúmplice. Peão de Gilbert a toda hora.

Eles realmente tinham a encurralado. Gilbert não estava mais blefando, ele usaria Ominis se ela o forçasse a isso. Era sua mensagem.

Ominis não está mais seguro.

_E-eu não – Ominis murmurou, quase que para si mesmo.

Liana cogitou, por um segundo, em fechar a mão sobre seu braço e desaparecer com ele. Sumir para qualquer lugar no mundo. Mas ela sabia no fundo que eles nunca seriam felizes assim. Com ela apavorada a cada sombra na sua esquina, sempre fugindo, sempre com medo. Fugir não os salvaria. Gilbert eventualmente os encontraria, assim como Gorlmaith encontrou Isolt em Ilvermorny.

Pelo menos ela viu que Gertrude não tinha envolvimento nenhum nisso. A diretora parecia lívida. Entendia tão bem o que aquilo significava. E que, entre Ominis e qualquer coisa, Liana sempre escolheria Ominis.

Phinneas o chamou ainda mais uma vez, e foi Sebastian, também pálido, que impulsionou o amigo.

_Não tem jeito, cara. – a voz dele estava afetada – Vai lá.

Ominis ainda a lançou um longo olhar. Liana não deixou que ele visse nada do seu desespero. Liana segurou seu rosto entre as mãos e fechou a distância. A esse ponto qualquer descrição era sem sentido. Ela depositou um beijo leve na sua boca macia e aveludada.

_Estou com você em qualquer lugar, amor – ela o assegurou.

Isso pareceu dá-lo alguma coragem. Ominis assentiu e foi, num silencio sinistro, até a taça e os diretores. Phinneas tomou a frente e o levou pessoalmente até o outro quarto.

Liana o observou ir sentindo o corpo em pura chama. Com ele longe, não precisava mais disfarçar. Todo seu ódio erigiu e seu corpo tremia.

_L-liana?

Sebastian parecia preocupado. E assustado.

Ele fez menção de tocá-la, mas se retraiu.

Para ele, Liana estava olhando para o nada. Mas, em sua mente, ela via o rosto de Gilbert. E o imaginava engolfado pelas chamas brancas da sua magia antiga.

 E o imaginava engolfado pelas chamas brancas da sua magia antiga

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora