Ominis saiu da entrevista num estado catatônico, e embora Teseu tenha percebido de imediato, ele foi chamado a seguir. Ominis descobriu que não teria permissão para sair dali até todos acabarem, então simplesmente se recostou no canto mais longe que encontrou.
Sua cabeça como um turbilhão.
O que ele estava querendo dizer, afinal? Ominis não fazia ideia. No fundo, ele não sabia o que seu pai andava tramando e fazendo em sua mão. E isso era pleno descaso seu, ele sabia disso. Ele intencionalmente buscava manter-se as cegas. Aquilo tudo o fez pensar na última visita, em como Gilbert não estava normal, como não usou magia quando normalmente usaria. Era como se ele não pudesse recorrer a varinha. Seria isso um efeito do acidente que Hograve havia citado? E o fato de Marvolo não ser visto há um bom tempo bate com a data. Eles brigaram? Mas, eles sempre brigavam. O que poderia ter tirado Marvolo Gaunt do conforto do seu lar, um que ele sempre lutou tanto para defender como seu.
Quando mais Ominis pensava, mais sua mente doía.
E uma menina foi vista numa carruagem...
_Ominis! – alguém o tirou do transe – terra para Ominis.
Os olhos verdes de Cristina estavam sobre ele, cheios de curiosidade. Ominis imediatamente se retraiu.
_Eu quero-
_"ficar sozinho" – ela complementou – Sim, já sei. Mas você estava com uma careta feia demais. Não faz bem ao seu rostinho bonito.
Ominis levou as mãos para o rosto.
_Como sempre sem amor a vida, srta. Jinx.
_Ah sua namorada não parece tão perigosa quando você faz parecer.
Ominis pegou-se rindo, despreparado pelo comentário. Diversas imagens vieram a sua mente, entre elas quando Liana partira a mão fora de Victor Rockwwod porque ele o agarrara pelo cabelo.
_A entrevista foi tão ruim assim? – ela o perguntou, e sua voz estava mais rouca do que o normal.
Isso o fez puxar as mãos do rosto. Cristina olhava de forma amedrontada para a porta onde Hograve estava fazendo as entrevistas. Ela parecia genuinamente assustada.
_Se tem problemas de família, eu recomendo que prepare o coração.
_Esse Hograve... – ela apertou o queixo entre os dedos – Ele tem uma fama terrível. Dizem que já foi um jornalista de renome, estava em ascensão quando era muito jovem, mas uma matéria publicada a respeito de algum negócio do... – ela hesitou ao dizer – seu pai, o trouxe a miséria. Gilbert Gaunt destruiu a vida e a carreira dele.
Ominis sentiu a mente clarear um pouco. Aquela interação não precisava ter ocorrido daquela forma. Hograve devia estar o testando, o quando ele sabia a respeito dos negócios do pai, o quanto os rumores de que ele não era a favor da política da família era verdade. Ainda assim, estava tentando usar Ominis como meio de se vingar. Hograve estava cavando fundo pela sua chance de reconstruir sua reputação. Precisa admitir que era preciso coragem para tentar confrontar Gilbert por uma segunda vez.
_Hoje ele é um parasita, apenas publica matérias sensacionalistas e reacionárias, sempre em favor do governo. – acrescentou Cristina.
Fazia sentido, para conseguir algum espaço de segurança. E, enquanto servia aos mestres, pelas sombras, continuava lutando.
Cristina parecia incomodada em ser entrevistada. Algo dizia a Ominis que ela tinha segredos a manter. Porém, antes que pudesse questioná-la, Teseu apareceu pela porta, e num estado não muito diferente do de Ominis. Estava afoito, balançando os braços de forma ansiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
Storie d'amoreApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...