Capítulo VIII

37 1 5
                                    

Liana queria ficar a sós com Ominis.

Mas não podia recorrer ao mesmo truque, o aparatando para a clareira. Na verdade, apenas isso já tinha sido uma quebra da sua palavra. Ela prometera que não sairia do castelo quando chegasse em Hogwarts. Mas, tecnicamente, ela fez isso antes de chegar ao castelo. Esse argumento não teve muito uso com Gertrude que era um poço de fúria gelada. Liana não se lembrava de tê-la vista tão zangada assim antes, mas...isso era sua culpa. Ela simplesmente não resistiu ao desejo de vê-lo primeiro.

Então, algumas horas do jantar Liana foi convocada a ver a diretora, sendo obrigada a deixar Ominis. A coordenação tinha aparentemente arranjado quartos especiais para os diretores, na ala facultativa onde eles normalmente não podiam entrar. A sala de Gertrude já tinha a cara dela, muito embora provavelmente não tenha ficado ali por poucas horas. O cheiro agradável de camomila perfumava o ar, e ela encontrou a diretora recostada sobre uma vidraria imensa, os olhos amarelos perdidos em pensamento. A xícara na sua mão ainda quente o suficiente para que Liana visse as espirais de fumaça subindo. Liana se sentou na cadeira e, embora tenha a percebido, Gertrude não se mexeu.

_Me pergunto o que vai ser necessário para que você entenda sua posição. – Gertrude murmurou para o vidro.

_Não ficamos nem uma hora-

_Não – ela a interrompeu – Não, Liana. Sem desculpas.

Ela engoliu em seco e se calou.

_Teseu sabia?

Os olhos amarelos vieram na sua direção, e, por mais que a resposta estivesse pronta, Liana não conseguiu mentir. Gertrude soltou um suspiro.

_O pobre rapaz não sabe te negar nada – finalmente se virou e se aproximou na mesa, apoiando a xícara ali.

Liana sentiu uma pontada de culpa no peito, porque era verdade. Teseu estava sempre disposto a ajudá-la. E os olhos de Gertrude eram de pura acusação. Ela não disse em voz alta, mas Liana podia ler nos seus olhos "Você abusa muito dele".

_Mais uma vez e eu te enfeitiço, Liana. – os olhos dela eram uma promessa – Sério, se pisar fora desse castelo de novo eu vou te fazer ficar aqui dentro a força.

_Isso não vai ser necessário – ela replicou.

.

.

.

Depois do belo esporro, Liana estava pensando em procurar de novo por Ominis quando se deparou com a figura de Teseu esperando do lado de fora. Como ele tinha entrado na área restrita ela não sabia, mas ele era muito esquivo.

"Quão nervosa ela está?" – ele indagou.

Liana segurou no seu braço conforme eles se afastavam da porta, ganhando um pouco de distância.

_Tenho quase certeza de que o chá dela estava batizado de whisky.

"Por Merlim" – Teseu sinalizou dramaticamente.

Liana abafou uma risada e esperou que estivessem no outro corredor.

"Mas valeu a pena?" – ele perguntou, a sobrancelha levantada, as mãos paradas no ar em mesmo tom inquisitório.

Liana sentiu as orelhas queimarem.

_Sim – admitiu.

Teseu riu e afagou sua cabeça de leve.

"Então, missão cumprida.".

Liana o observou pelo canto de olho.

Ele estava estranho.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora