Ainda naquela noite, depois que entraram no dormitório e relaxaram com uma xícara de chá, Teseu ergueu as mãos e começou a falar.
"Sinceramente, achei que você já teria destruído pelo menos metade do Grande Salão quando vi Ominis descer aquelas escadas".
Ela não negaria que o desespero e o ódio petrificado no seu coração desejavam destruição. Mas ela não faria isso, ela precisava ser inteligente agora, mais do que nunca.
_Eu preciso protegê-lo. E não posso deixar que ele suspeite demais. Preciso ser muito cuidadosa de agora em diante.
"Quem você pensa que fraudou a taça?"
Liana arqueou uma sobrancelha.
_Quer dizer, além de Gertrude?
Teseu desviou o olhar, relativamente culpado. Mas, como se algo cruzasse sua mente, ele se retesou, exaltado.
"Ela pediu por uma inspeção na taça" - ele sinalizou.
_Uma inspeção? Mas, vai ficar tudo bem? Isso não a comprometeria?
Teseu deu de ombros, confuso.
Parecia estranho, mas eles dois sabiam que Gertrude não fazia coisas sem motivo. Ela devia ter um plano.
Liana trouxe as pernas para si no sofá. Estava com vergonha de perguntar, principalmente diante de tudo acontecendo. Mas seu coração queria saber.
_Você a viu? - ela indagou, tímida.
Primeiro, ele a olhou confusamente. Porém compreendeu rápido, abrindo um sorrisinho misterioso. Ele acenou.
"Liana Dixon está com medo de alguma garota?"
_O amor te deixa meio maluco. - ela admitiu - Apenas...me incomoda. Ouvi dizer que ela tem se jogado para cima de Ominis sem papas na língua. E Sebastian disse que ela é muito bonita.
"Ela é muito bonita". - ele sinalizou de forma dramática.
Liana pegou uma almofada e jogou nele. Ela apertou mais as pernas ao redor de si.
_Eu sei, eu vi hoje - ela admitiu.
Ainda podia ver os cabelos de vermelho sangue brilhando. Nada senão hipnotizantes.
_Eu apenas penso...quanto tempo um homem jovem e saudável pode resistir quando uma mulher bonita e gostosa daquele jeito fica se esfregando nele?
Teseu riu de novo, como se não acreditasse naquela conversa. Liana se sentiu atacada, ela também era uma mulher. Claro que estava preocupada! Mas, depois de rir, ele finalmente a olhou com sinceridade, e seu sorriso não era de cinismo.
"Um homem apaixonado" - ele sinalizou - "Lizzie, Ominis só tem olhos para você." - ela sentiu ficar corada - "Mas, você sabe disso".
Sim, ela sabia.
Ominis a tratava com nada além de reverência e amor. Apenas pensar nele deixava seu corpo quente, na forma sempre intensa que ele a olhava. Isso mesmo quando ele era cego. Ominis sempre a despiu com o olhar.
Ela olhou para Teseu, sentiu que não podia perder a oportunidade de cutucá-lo.
_E você... a achou tão bonita. - ele sentiu onde ela ia chegar - Diria que é mais bonita do que Anne?
Ele a mostrou o dedo do meio e se levantou. Liana soltou um silvo, inconformada. Mas no fundo sabia que ele ia reagir assim. Ele não gostava de ser encurralado. Apesar disso, antes de subir as escadas, ele sinalizou rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomantizmApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...