Ominis e Sebastian precisaram se vestir as pressas. Por sorte, Ominis já tinha algumas roupas mais formais consigo. Ele vestiu um terno relativamente simples, mas elegante que possuía, de caimento reto e confortável, preto com pequenos detalhes em verde-musgo. Estava procurando por abotoaduras quando Sebastian passou com um tenro preto-azulado bem escuro, sem a preocupação de uma gravata. Ominis foi logo em seguida, enquanto terminava de colocar as abotoaduras, e lançou mais um olhar para o salão comunal. Enormes tecidos verdes-musgo e pretos adornavam o teto em arcos que se cruzavam, e eles escolheram uma luz verde fosca para o ambiente, além da fumaça que espalharam. As festas da sonserina eram sempre assim, extravagantes, escuras e sensuais. Sebastian parecia orgulhoso (mesmo que tivesse apenas se atrapalhado o dia todo) e pronto para abrir a passagem. Ominis olhou para a mesa exageradamente dourada onde tinham arranjado para deixar os drinks. Estava além da razão de Ominis como Sebastian tinha convencido os elfos domésticos o ajudarem com aquilo, mas certamente seria um sucesso. A mesa reabastecia bebidas magicamente. Quando um copo era tirado outro surgia no lugar.
Assim que eles abriram a passagem secreta atrás do quadro de um dragão branco, e as pessoas começaram a entrar, já esperando do outro lado. As vezes ele se perguntava se a administração da escola realmente tinha conhecimento de passagens como aquela, ou se simplesmente tinha se tornado numa espécie de segredo compartilhado. De toda forma, era preciso que primeiro alguém da sonserina concedesse permissão para a passagem ser aberta.
Ele só conseguia pensar se Liana tinha recebido notícia...claro que sim, era impossível que Anne ou alguém não tivesse chegado até ela se a coruja não a encontrasse, mas, ainda assim, queria ter certeza. Estava ansioso para vê-la.
Mas se contentou em ajudar Sebastian em recepcionar as pessoas chegando. Eles prepararam um pequeno corredor completamente escuro, um drama que Sebastian achou apropriado, mas Ominis tinha certeza de que fariam as pessoas tropeçarem. Mas talvez ele estivesse enganado, pois a expressão das pessoas quando viravam a cortina pesada era sempre de assombro e fascínio. Sebastian ficava lhe lançando olhares como quem dizia " eu disse".
Após a primeira hora ele finalmente cedeu e pegou um drink para ele mesmo, um copo enorme com uma bebida num tom suspeitamente dourado e brilhante, mas estava doce e saboroso. Ele já estava quase terminando o drink quando reconheceu a voz antes se surgir pelas cortinas pretas. Anne entrou junto com Poppy, Garreth e Natty, e ela já parecia alcoolizada pelo tom das bochechas. Ominis ficou esperando sinal de Liana, mas nada. Poppy que estava com o braço entrelaçado ao de Garreth, em um vestido prateado bem elegante, também bem vermelha e suspeitamente alcoolizada ( algo o dizia que Liana estaria da mesma forma), abriu um sorriso para ele.
_Ela não veio com a gente – explicou – Foi buscar o pessoal de Ilvermorny.
"Claro", Ominis pensou consigo mesmo.
_Não acredito que fizeram isso em tão pouco tempo – exclamou Anne, rodando maravilhada.
Anne estava com lindo vestido de chiffon de um amarelo alegre que combinava com ela. Os cabelos castanhos que agora já passavam um pouco dos ombros estavam soltos e arrumados em pequenas ondas. Ela raramente andava sem o cabelo preso então era uma surpresa. Ominis sorriu e abriu os braços para ela.
_Você está linda, Anne.
Ela se encolheu timidamente e veio para o abraço. Ominis olhou por cima da cabeça dela.
_Vocês estão todas lindas – ele se corrigiu.
E estavam. Natty também estava em um lindo vestido vermelho intenso, os cabelos soltos em um volume que adornava todo seu rosto delicado e belos brincos igualmente vermelhos que alcançavam seus ombros de tão grandes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomantikApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...