Quando Ominis foi jogado para fora do espelho, sentiu a sensação viscosa e quente novamente. Ele caiu para fora, exasperado. A luz o atingiu com força quando ele encarou o chão branco e suas mãos igualmente pálidas contra ele.
Era como se houvesse vivido tudo de novo.
Ominis ainda podia sentir o odor abafado daquela mansão pavorosa, podia sentir o leve cheiro de incenso e a voz de Gilbert berrando contra ele. Voltar para a realidade era tão doce quanto um beijo de Liana. Mas, oh, o que ele daria por um beijo dela agora.
Isso o deu forças para se levantar. O brilho fugaz da Taça incidiu sobre seu rosto, a menos de três passos de distância dele. Ominis arqueou as costas e inspirou fundo quando esticou a mão para segurar a Taça.
O choque foi tudo que ele conseguiu sentir.
.
.
.
Liana observava, de pé, aos berros, muito embora Ominis não pudesse ouvi-la. No segundo que ele surgiu do outro lado do espelho, as outras paredes caíram como se derrotadas. Ela o viu cair no chão, parecendo tão exaurido quanto Cristina tinha estado horas antes. Ela gritou do fundo da sua alma assim que viu o semblante dele, e os alunos a acompanharam na sua comemoração. Ele se ergueu rápido, as costas eretas e pegou a Taça nas mãos.
Ele passou um segundo apenas segurando a Taça, como se congelado no movimento. Mas, depois, a ergueu em uma mão num sinal de vitória. Liana e Sebastian gritavam como duas pessoas que precisavam ser hospitalizadas. Ela estava tão orgulhosa! Ele tinha se saído incrível! Tinha terminado a prova com apenas cinquenta minutos! Ela tinha certeza de que seria o vencedor daquele desafio.
Em dado momento, Ominis se virou para as arquibancadas, comemorando, e, no caminho seus olhares finalmente cruzaram. Até porque ela pulava freneticamente. Ele abriu um sorriso e tudo que ela queria era pular nos braços dele!
Ela sequer ouviu quando o professor Black o congratulou, apenas o seguiu com o olhar e o viu desaparecer para qualquer lugar onde os campeões estavam.
_Eu preciso vê-lo – exasperou, já rouca – Não aguento esperar mais dois desafios.
Sebastian riu, compreensivo.
_Não diga mais nada – Garreth exclamou, que estava com Poppy não muito longe deles – Eu consigo fazer isso acontecer.
Liana arqueou a sobrancelha.
_Consegue me levar para onde estão os campeões?
Garreth abriu aquele sorriso animado e travesso, tão característico dele.
_Eu não organizei fogos de artificio debaixo do nariz dos professores? – ele lembrou, obviamente orgulhoso de si mesmo – Mas nós perdemos nossa abertura. Vamos ter que esperar quando Zuri terminar o teste dela, aí eu te envio junto com ela.
Liana assentiu.
_Melhor do que nada.
.
.
.
Zuri também era uma bruxa incrível.
Mas, aquela prova devia ser o seu ponto fraco. O espelho, o reflexo, o confronto com si mesma. Se aquela fosse uma prova de resistência, de combate, de inteligência... é possível que ela tivesse se destacado em tudo. Mas não aquela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...