Liana apenas riu quando a jogaram de volta no calabouço. A mansão Gaunt tinha entrado num estado de caos completo. Com o senhor da casa adoecido, Morphina tomou liberdade para colocar suas coisas em ordem, e a primeira coisa que fez foi despachá-la de volta para a prisão. Liana não achou ruim nem lutou contra, para ela era melhor assim. Antes a cela, o mofo, o fedor do que queriam dela naquele quarto, do que fizeram com Leya. Liana sentiu que Morphina não sabia ao certo o que fazer com ela. Morphina sabia que não podia simplesmente se livrar dela, não sem ordem de Gilbert, mas também parecia estar disposta a aproveitar a oportunidade de que ele estava inconsciente para colocar seus próprios planos em curso. Seja o que fosse, era melhor do que Gilbert queria. Morphina parecia pouco interessada em um novo herdeiro, sua preocupação certamente era para com o filho.
Então Liana não ficou muito surpresa quando a senhora Gaunt apareceu na masmorra. Vestida em um traje elegante demais para a umidade ali, como se as joias e os tecidos finos pudessem compensar por uma falta de autoestima. Mas Liana não a culpada, quem poderia ter autoestima com Gilbert Gaunt ao lado. Ela não se importou quando a barra do vestido esfregou no chão imundo. Não era ela que limparia mesmo. Liana não se deu ao trabalho de levantar de sua cama. Morphina a observou com o desdém costumeiro, como se estivesse olhando para um vira-lata que continuava fazendo xixi no tapete da sua casa.
_Gilbert está melhorando – ela disse, sem muito rodeio.
Mas sua expressão não era lá de alegria. Certamente não era boa notícia para Liana. Ela não a respondeu, sentiu que aquela conversa fluiria sozinha.
_Ele não vai desistir – ela explicou.
Liana sentiu um nó na boca do estomago. Ela sabia que não, sabia que tinha apenas comprado tempo. Morphina se aproximou das celas, e a encarou friamente conforme puxava algo escondido no seio. Ela tirou um pequeno frasco dali, continha um líquido transparente. Devagar, ela estendeu as mãos entre as celas, com o frasco. Houve um momento de tensão, Liana encarou o frasco sob a luz escura.
_Ninguém deu essa oportunidade para Leya – ela exalou – Mas eu tenho certeza que ela teria aproveitado.
Liana se levantou devagar da cama, e caminhou até a mulher. Estendendo a palma da sua mão, Morphina depositou o frasco ali. Liana imaginou que ela iria embora, mas a após soltar o frasco a mão de Morphina se prendeu no seu pulso. O instinto de Liana foi de fugir, mas ela não sentiu agressividade no toque. Os olhos escuros de Morphina estavam sérios.
_Vou te dizer isso porque admiro a sua força, de mulher para mulher. Se ele descobrir, eu vou negar, e ele vai te matar. Sua vida é tão longa quanto a sua utilidade.
E com um breve aceno, ela libertou sua mão, se virou e subiu as escadas, tão silenciosamente quanto descera. Pouco antes que ela fosse embora de vez, Liana se viu dizendo.
_Não posso aceitar o que vocês são e defendem. Mas pelo pingo de decência que Marvolo me mostrou. – Morphina virou apenas o rosto levemente na sua direção, por cima do ombro – O agradeça por mim.
Depois que ela foi embora Liana continuou observando o pequeno frasco. Ela sabia o que aquilo significava, o que aconteceria. Ela não conseguiu tomar, sua mente ficou girando conforme ela olhava para o líquido. Ela estava sempre correndo e lutando, sempre sobrevivendo, ela nunca parou para contemplar o seu futuro.
O que ela queria para o seu futuro?
Parecia tão ridículo parar para pensar nisso agora, quando ele parecia inexistente. A única vez que ela tinha pensado um pouco no futuro era quando os exames estavam chegando em Hogwarts, e todos falavam sobre como eles eram decisivos para o futuro. Ela riu consigo mesma, desejando que exames fossem seu maior problema de novo. Mas que futuro ela podia ter? Por mais que ela pensasse, não conseguia ver. Pelo menos não algo digno de ser passado adiante. Mesmo assim, ela não conseguiu beber na hora. Ela se encolheu na cama, com o pequeno frasco entre os dedos, até que ela decidisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...