Eu sei, atrasei excessivamente. Culpem a faculdade. Mas segue um capítulo grande de presente para o natal e fim de ano.
Cristina pretendia apenas agradecer rapidamente. Não era sua pretensão ouvir a conversa de Sebastian. Ela pretendia esperá-lo mais adiante, mas a cabeleira brilhante chamou sua atenção. Ela viu os cachos radiantes de Liana caminhando atrás de Sebastian, com uma naturalidade completa, como se fosse a própria sombra dele.
Ela deveria ter imediatamente visto a chance que se apresentava, ter imaginado alguma forma de transformar aquela situação em algo que pudesse irritar Ominis. Contudo, nada disso passou pela sua mente quando ela se encolheu e, curiosa, ficou ouvindo na virada do corredor.
Por algum motivo ela queria ouvir a conversa. O que Sebastian diria a ela?
Sua mente divagou rápido.
Imaginou o rapaz se desmanchando sob os pés de Liana, confessando seus sentimentos reprimidos, imaginou que ele a seguraria e a beijaria ali mesmo em dado momento. Boca que agora ela conhecia bem, que sabia ser quente, grande e macia.
Mas nada do tipo aconteceu. Nada além da conversa de um irmão preocupado. Nada de tensões no ar e olhares prolongados...nada de confissões.
E algo no seu peito...relaxou.
Cristina encarou os próprios pés, imersa em um transe profundo.
"O que eu..."
_Tina.
Ela pulou onde estava. O olhar de chocolate de Sebastian estava sobre ela. Cristina procurou instintivamente por Liana, mas a menina não estava mais por perto. Sebastian arqueou uma sobrancelha, como se curioso.
_Cristina – ele repetiu – Estava me procurando?
A voz dele parecia diferente. Mais tênue. O olhar também. Aquilo a fez se encolher, a fez se arrepender de ter ido ali. Afinal...o que pelas barbas de Merlim ela estava fazendo ali?
Ominis era seu alvo.
Era nele quem deveria direcionar suas energias. Não em um menino charmoso que certamente ainda tinha sentimentos por outra.
A imagem de Liana radiante como o sol a invadiu.
Ela era intransponível. Quem no mundo poderia fazê-lo esquecer de uma menina linda e corajosa como ela?
_Eu não... – ela balbuciou, perdida, arrependida e frustrada ao mesmo tempo – Não é nada – ele conseguiu reunir as palavras – devo ir para aula.
Sebastian piscou confuso, e seu olhar astuto foi na direção que ela tentava esconder. A mão direita.
_O que tem aí?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomantizmApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...