Demorei, mas consegui!
Ominis não tinha como saber, mas, quando ele utilizou fogomaldito para se salvar, também salvou a vida de Teseu.
Não muito longe dali, Teseu também lutava pela vida. O seu objeto estava localizado em um ninho de aranhas. A princípio tinha sido relativamente fácil, apenas algumas aranhas do tamanho de cachorros ao redor. Mas ele foi um tolo. De onde estava, viu por uma fresta entre as árvores, a luz incidir exatamente sobre um objeto. Ele reconheceu imediatamente. Uma delicada e fina fita amarela, bem centralizada numa teia. A fita que Anne normalmente usava para prender o cabelo.
Ele não quis saber como souberam que aquele objeto teria tanto significado para ele. Mas a visão da fita, tão próxima e convidativa...ele simplesmente adentrou.
Esse foi seu erro. Assim que ele esticou o braço na direção da teia, ele ouviu o barulho horroroso de algo se aproximando. Teseu mal desviou a tempo quando a aranha-mãe jogou uma teia na sua direção.
Normalmente, ele poderia ter ganhado aquela luta com mais facilidade. Mas o ferimento no braço e no tornozelo o prejudicaram demais. Ele estava muito lento para os predadores da Floresta. Ele tentou lutar contra ela, mas seus feitiços eram fracos contra o tamanho da aranha. Mal faziam um arranhão dela, e apenas a atrasavam alguns segundos. Percebendo que ele tinha entrado, de novo, em uma luta que não podia ganhar, ele tentou fazer a única coisa que poderia. Tentar alcançar a fita a todo custo. Mas o seu tornozelo falhou e ele caiu, apenas um passo do seu objetivo. Segundos depois a aranha já estava sobre ele e Teseu viu a sua morte.
Não fosse pelo raio de luz intensa que subiu aos céus, bem próximo dali. A criatura reagiu instintivamente, se encolhendo a menção do fogo. Teseu não acreditou nos próprios olhos quando a aranha desapareceu, fugindo da luz.
Ele olhou para o fogo intenso que ainda brilhava, não muito longe dali. Teseu podia sentir o poder emanando mesmo de longe. Não era de se admirar que a aranha fugiu desesperadamente. Aquilo não era um feitiço comum de fogo...apenas um feitiço poderia conter tamanho poder de fogo.
Alguém tinha usado fogomaldito...e controlado.
Não era um pequeno feito. Teseu sabia que os maiores e mais poderosos bruxos tinham falhado em exercer controle sobre aquela magia.
Em algum lugar de si...ele soube que a magia era de Ominis. Pois, embora o fogo fosse inegavelmente poderoso, havia algo de cálido...algo de gentil na sua luz.
Teseu inspirou fundo, e olhou para a fita. Ele estava machucado e já tinha quase abraçado a morte por duas vezes. O sensato era pegar a fita. Ele precisava fazer isso...mas Ominis continuava preso ali, lutando. Se algo acontecesse com Ominis...
Grunhindo, ele se levantou e utilizou o pano do próprio casaco para não tocar diretamente na fita, a colocando no bolso.
Ominis estava por perto, ele precisava chegar até ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...