Capítulo XIX

29 1 0
                                    


Sebastian estava tonto com tanta correria.

Desde que perceberam que os campeões tinham sumido tudo tinha se tornado um caos desenfreado. Ainda assim, foi apenas no início da noite que a escola fez um anúncio formal a respeito, durante o banquete noturno. Phinneas caminhou ao púlpito e anunciou.

_Essa noite nossos campeões iniciarão seu primeiro desafio do torneio tribruxo – ele começou a explicar, com um sorriso ansioso no rosto – Como algum de vocês já perceberam, durante o dia nós reunimos os campeões, a fim de começar as preparações para essa noite.

De onde estava, Liana grunhiu.

_Sequestrou é mais acurado.

_Para aqueles dispostos a esperar pela chegada dos campeões, nós vamos organizar agora um espaço específico, aqui no Grande Salão, onde eles vão chegar ao concluírem o desafio. É possível que leve a madrugada toda, então fiquem cientes de que será um exercício de paciência.

Mais tarde, depois do banquete acabar e eles fecharem o hall para preparação, quando puderam retornar, o Grande Salão já estava preparado. As longas mesas tinham desaparecido, substituídas por arquibancadas de madeira. Protegido por uma barreira mágica, no centro, era onde eles surgiriam eventualmente. Phinneas os explicou a respeito do desafio, que os campeões tinham sido deixados em diferentes partes da Floresta Proibida, que receberiam enigmas que eles deveriam desvendar a fim de encontrar um objeto escondido que os pertencia, e o objetivo estava enfeitiçado para os levar de volta para ali no segundo que o tocassem.

A maioria dos alunos ficara empolgada, mas não o seu pequeno grupo. Não com Teseu e Ominis no meio disso. Liana sumiu quando ouviu a respeito do desafio, quando descobriu que tinham jogado Ominis na Floresta Proibida. Sebastian cogitou em segui-la e tentar acalmá-la, mas algo o dizia que isso estava além da capacidade dele. As duas pessoas capazes de conter um pouco da fúria de Liana estavam no momento em perigo.

Quem ele viu ir atrás dela foi a diretora de Ilvermorny.

Só Merlim e os deuses sabiam como aquela conversa tinha ido.

Mas, uma hora depois, as duas retornaram. Liana parecia como uma bomba prestes a detonar a qualquer segundo.

Sebastian tentou fazer o possível para ajudar quem realmente podia, para tentar acalmar um pouco o espírito de Anne.

Ela estava fria e pálida, sentada em silencio olhando constantemente para o lugar de onde os campeões surgiriam.

Isso ficou assim por horas e horas. Ao ponto de que ele encostou em um canto e dormiu sem perceber.

Sebastian acordou com os berros.

Pulou em um segundo, e correu entre a multidão para ver quem tinha chegado. Ao alcançar Anne, que tinha ficado resilentemente na primeira fileira, ele viu a figura da menina de Uagadou, Zuri. Ela estava em frangalhos, as roupas rasgadas e feridas pelo corpo. Mas Phinneas e os outros diretores rapidamente chegaram até ela, o diretor de Uagadou com um sorriso orgulhoso. Ele se aproximou dela primeiro, ajudando-a a se levantar, e segurou seu rosto entre as mãos por um segundo, sussurrando qualquer coisa que fez e menina sorrir. Depois, ele segurou seu pulso delicadamente e puxou seu braço para cima. Encheu o peito para declarar.

_Zuri Abidemi é a campeã do primeiro desafio!

Uma salva de palmas encheu o salão, junto com os assovios e gritos de comemoração dos estudantes, todos, não apenas os de Uagadou. Zuri era uma pessoa muito carismática e tinha ganhado popularidade pela escola toda. Já não eram poucas as pessoas torcendo por ela.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora