Capítulo X

73 7 4
                                    


Hogwarts

Outubro, 1891.

Anne Sallow tinha voltado para Hogwarts.

Nem ela acreditava. Ela ainda se pegava olhando para o corpo, para as mãos que não tremiam mais. Anne já tinha se esquecido do que era a vida antes da maldição, antes daquela dor que consumia sua alma. Não que estivesse sendo uma transição fácil. Os alunos a tratavam como uma leprosa, como se uma maldição pudesse ser contagiosa, como se não acreditassem. Quem ela era para culpá-los? Ela não acreditava. Ela ainda esperava pelos espasmos de dor, ficava assustada quando fazia um movimento abrupto porque eles sempre lhe causavam imensa dor. Mas nada. Seu corpo parecia até mais saudável do que era. Mas, o mais difícil de tudo, tinha sido voltar a ver Sebastian. Ela acabou cedendo, deixando que ele a visitasse ainda no Hospital. Ela disse a si mesma que seria forte, pensou que veria apenas um assassino nos olhos do irmão. Mas quem apareceu naquela porta era nada senão Sebastian, seu irmão, seu gêmeo. E a forma como ele chorou ao vê-la em pé, saudável, a forma como ele rachou, apenas a fez perceber quão desesperado ele realmente estava. Se os lugares estivessem trocados...se ela fosse obrigada a ver Sebastian a definhar...ela não gostava nem de pensar. Talvez seus princípios falhassem também. Então, ela cedeu, e abriu os braços.

_Eu não consigo te perdoar ainda – ela foi sincera – Mas eu amo você.

E aquilo por enquanto era tudo que ela tinha para dar. Mas Sebastian devia ser a pessoa mais difícil no mundo para se estar zangado. Principalmente quando ele estava tão absurdamente feliz. Era contagioso. A fazia querer estar feliz sem receios também. Ao longo do mês, eles tinham voltado a antiga dinâmica. E isso a fazia se sentir culpada. Quão rapidamente ela superou a morte do próprio tio. Ominis tentava consolá-la.

_Anne, você passou meses em luto. Sozinha. Até mesmo quase entregou seu irmão, a única família para lei por ele. Mesmo quando estava...Você é excepcional.

Mas Ominis era gentil demais, ela sabia disso. Mas apesar do seu conflito interno, Hogwarts tinha uma forma de te fazer feliz. As aulas, os professores, seus amigos. Era simplesmente tão bom ter voltado para isso, para essa vida. Mas ela sentia falta de Liana.

Todos sentiam. Poppy vivia soltando o nome dela apenas para fazer uma expressão triste depois. Ninguém tinha recebido uma carta, todos se sentiam abandonados. Anne tinha pedido para Ominis manter o que ela tinha dito em segredo, e ela não sabia porque tinha pedido isso, apenas sentia que precisava. Na verdade, quando pensava naquela noite, sua cabeça doía. Era tudo tão confuso, quase surreal.

Ominis, embora tentasse disfarçar, talvez fosse quem mais sentia falta dela. Ela via nos seus olhos. Por mais que eles tivessem prometido que a procurariam juntos, tinha sido uma jornada curta. Eles não conseguiram levantar nenhuma informação relevante, e Ominis continuava sem resposta de Ilvermorny. A professora Weasley os explicou a dificuldade em contatar a escola, como os ministérios entre os EUA e a Inglaterra se encontravam numa situação delicada. Seria difícil obter qualquer informação de Ilvermorny por um bom tempo, mas ela vivia os assegurando de que tinha recebido os papeis da transferência, que não existia motivo para pensar que ela não tivesse ido. Então eles alcançaram uma parede.

Anne vinha tentando seguir em frente, relaxar um pouco, e focar nas aulas. E, naquele dia, ela tinha aula de defesa contra artes das trevas com a Prof. Hecat, sua preferida. Sebastian também gostava muito daquela aula e eles foram juntos. Se encontraram com Ominis no caminho.

A professora Hecat já estava na sala quando eles chegaram e quando todos tomaram seus lugares, ela anunciou.

_Hoje teremos uma aula especial – ela começou – Quem de vocês sabe me falar sobre a legilimencia?

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora