_Você não parece bem. – inquiriu Sebastian.
Ominis parecia pálido enquanto pressionava os dedos contra a testa.
_Essas dores de cabeça. – Ominis reclamou, entredentes.
Sebastian observou o amigo, preocupado. Já faziam dois anos que Ominis tinha enxaquecas intensas, que chegavam ao ponto de que precisavam deixá-lo inconsciente à força para sobreviver as ondas mais fortes de dor. E ele sabia que o amigo era resistente, o que significava que a dor devia ser de outro mundo, algo que ele certamente não conseguia imaginar. No começo ele tomava por exagero, mas depois de ver Ominis desmaiar em plena escada, caindo duro como um pedaço de carne imóvel e rolando abaixo, ele passou a levar mais a sério. Ainda mais quando os curandeiros e médicos bruxos não tinham qualquer explicação para essas dores
_Podemos adiar um pouco a reunião – sugeriu Sebastian.
Ominis levantou a cabeça e abriu os olhos, meneou negativamente com a cabeça e se levantou, enquanto puxando o casaco com a mão.
_Não. Não está tão ruim. – Ominis arguiu.
O que significava que um ser humano normal já estaria chorando. Sebastian não conseguiu protestar de novo, embora soubesse que o amigo já não estava bem. Mas era a primeira vez em quase um ano que tinham qualquer pista sobre o paradeiro de Anne. Os dois estavam ansiosos por aquela reunião.
Sebastian então o seguiu.
Os corredores do Ministério da Magia tinham se tornado tão familiares em tão pouco tempo. Tendo passado mais tempo naqueles prédios do que em sua própria casa, Sebastian já não sabia separar sua vida pessoal da profissional.
Não conseguia.
Quando ia para casa, ficava nervoso. Ficava afundado na sua angústia, com o sentimento pungente de culpa. Porque ele podia ir para casa, tomar chá e relaxar enquanto sua irmãzinha, a pessoa mais querida na sua vida, estava desaparecida? Refém de um grupo de marginais...Acabava só alimentando crises de pânico quando estava sozinho. Por isso os corredores cheios, agitados e barulhentos do Ministério acabaram se tornando numa espécie de zona de conforto.
Ele seguia alguns passos atrás de Ominis, que mesmo sob uma dor pungente não perdia a postura. Ele se impressionava com a força do amigo, a determinação vibrante que pulsava nos olhos azuis. Se ele fosse um pouco mais resiliente, talvez eles tivessem encontrado algo.
Quando chegaram no andar correto, foram cerceados por câmeras de jornalistas e repórters. Ele viu Ominis vestir sua máscara de pessoa pública, o sorriso calculado para parecer inofensivo e educado, quando ele bem sabia que ele não tinha nada de inofensivo.
_Sr. Gaunt! Sr. Gaunt! – gritavam, aos montes.
Ominis acenou educadamente e elaborou doceis desculpas conforme deslizava pela multidão. Já podiam ver as enormes portas pretas no final do corredor, e assim que viram Ominis se aproximando eles as abriram. As portas bateram atrás deles assim que passaram por elas.
Sebastian nunca deixava de pensar como aquela sala do Ministro parecia com um dormitório da sonserina. Era sabido que ele mesmo fora um sonserido, no seu tempo em Hogwarts. Robert O'Sullivan era um homem de idade bem avançada, com a cabeça calva, o rosto pequeno e redondo que parecia uma bolinha de golfe perdida entre os enormes ombros e a ainda maior corcunda nas suas costas. Sebastian sabia que ele era uma aliado inestimável e era por causa dos recursos disponibilizados sempre em suas buscas que Ominis fazia questão de agradá-lo e mantê-lo por perto. Mas ele certamente tinha medo, por mais que fosse um senhor aparentemente frágil e idoso, havia qualquer coisa nos seus olhos pequenos que o assustavam. Os olhos de O'Sullivan estavam sempre num formato de meia-lua, como se tivessem permanecidos assim depois de cinquenta anos esboçando sorrisos falsos. Mas a pequena fresta de olhos azuis gelo que surgia dali era sempre assustadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...