Capítulo XIV

24 1 2
                                    


Após se vestir com a meninas e deixar essa parte preparada, Liana foi em busca de Teseu. Anne já estava tão ansiosa e tão certa de que ele estaria lá, mas Liana não tinha tanta certeza. Ela descobriu suas dúvidas verdadeiras quando encontrou Teseu no exato momento que passava os olhos pelo que ela sabia ser o convite, e, de longe, o viu se desfazer do papel com indiferença.

Não fora fácil convencê-lo a ir, e ainda mais difícil fazê-lo vestir o traje elegante. Contudo, diante da pressão de todo pessoal de Ivelmorny ele cedeu.

Ela não imaginou, no entanto, que a situação azedaria tão rápido. Eles mal chegaram e a situação descarrilhou quase que imediatamente. Liana seguiu a amiga, deslizando entre as pessoas, até que conseguiu agarrá-la pelo pulso.

_Anne!

A amiga não se virou. Uma parte dela compreendia seu desejo de fugir e ficar sozinha. Mas...

_Não é o que parece, Anne.

Ela viu suas costas se retesarem com o comentário e ela puxou o pulso de volta.

_Me deixa, Lizzie.

E saiu.

Dessa vez Liana não conseguiu segui-la, o tom tinha sido muito claro. Liana já estava cansada e faziam poucos minutos desde que entrara.

"Merda, Teseu". Ela não sabia o que vinha se passando na mente dele, só sabia que estava estranho.

Ela balançou a cabeça e decidiu voltar para Ominis, gostaria de poder aproveitar o máximo que pudesse da festa com ele. Festa, por sinal, que superava suas expectativas. Ominis e Sebastian tinham se superado em decorar o salão na sonserina tão rápido. Mas, para além da decoração da festa, ela ficou impressionada com o salão comunal, com a extravagancia dele que ia na direção oposta da decoração aconchegante e caseira da lufa-lufa. Os enormes lustres luxuosos, as enormes escadarias, a mobília elegante...de alguma forma era o que ela esperava da sonserina.

Liana estava fazendo seu caminho de volta pela multidão quando sentiu um toque singelo no ombro. Ela olhou por cima dele e se deparou com um rosto familiar.

Cristina Hawthorne Jinx.

Com um maldito sorrisinho presunçoso no rosto escultural, na boca pintada de vermelho escarlate. Liana percebeu que ela também estava a analisando, e ela se arrependeu um pouco de ter decidido pelo mais simples.

Mas quem diabos convidou a serpente?!

Ela estendeu a mão na sua direção. Um cumprimento.

_Dixon – Liana não sabia o que fazer com aquela aproximação súbita – A matadora de trolls.

Liana arqueou a sobrancelha. Decidiu entrar no seu jogo, estendeu a mão e aceitou o cumprimento.

_E você é?

Liana decidiu não lhe dar o gostinho.

Cristina sorriu como se divertindo-se.

_Cristina Jinx. Sua rival.

Liana revirou os olhos e não conseguiu conter a risada.

_Assim você diz – Liana puxou a mão de volta – Mas...eu não estou preocupada.

_Ainda – Cristina replicou.

Liana cruzou os braços ao redor do corpo a avaliando. Ela emanava pura determinação. Cristina realmente acreditava veemente que podia ganhar o interesse de Ominis. Provavelmente por ser tão bonita, não deve conhecer rejeição, não deve imaginar possível. Mas era um estorvo, Liana precisava apagar um pouco aquela chama de autoconfiança.

Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora