Ominis cambaleou, tonto, quando foi teleportado.
Num segundo, estava segurando a mão de Lizzie. No outro, era como se tivessem o empurrado pelo bico de uma garrafa. Ele só não caiu porque o braço do professor Ronen o reteve, ajudando-o a se estabilizar. Assim que conseguiu erguer o rosto, avaliou a sala para a qual tinha sido teleportado. Uma sala pequena, com quase nada nela senão quadro poltronas, uma para cada campeão. Numa investigação rápida ele localizou Zuri e Cristina, já sentadas.
_Vocês não poderiam simplesmente nos levar aos lugares andando? – reclamou, Ominis – Isso de nos sequestrar repentinamente assusta nossos amigos.
_Eles gostam dessa dramacidade mesmo – explicou Ronen, calmo.
Ele podia imaginar o olhar de Liana fuzilando o professor. Pensando bem, ele devia estar o fuzilando, pois deu um sorriso sem graça e se afastou.
Ominis bufou e se jogou em uma das poltronas.
_Eles não pensam direito nas coisas, né? – reclamou Zuri, que também parecia irritada – Eu estava de olhos fechados, porque ia dar um beijo na Natty. Não percebi que tinham me teleportado e fiquei que nem uma imbecil de olhos fechados e fazendo bico.
Ominis não conseguiu suprir uma risada.
Ao lado, Cristina encara o chão, cabisbaixa. Pálida, o rosto fundo e magro, os olhos vazios. Cada vez que a via ela parecia mais...apagada, como se a luz da vida estivesse sido drenada dela. Era desconcertante ver alguém definhar assim...e embora ela tenha sido inconveniente, não desejava mal para a menina.
_Cristina? – ele a chamou.
Zuri parecia tão desconcertada quanto ele, como se não soubesse como reagir à presença de Cristina.
Ela piscou, único sinal de que o ouvia.
_Está nervosa? – ele indagou.
Ela finalmente o olhou por trás de uma mecha ruiva que caía sob o rosto.
_Não. – ela disse, com dureza.
Mas não parecia ser verdade. Ela parecia...aflita. Mas não conseguiria conversar com ela naquela sala.
Como se para preencher o silêncio gelado, Teseu surgiu, teleportado. Ele também bamboleou, perdendo o equilíbrio. Olhou para o professor Ronen com uma irritação ainda maior do que a de Ominis, e fez um sinal com as mãos...um sinal que parecia muito com um palavrão. Ronen decidiu ignorar a violência do gesto.
_Bom, agora que estão todos aqui, vamos fazer um pequeno sorteio.
Ele se aproximou com uma pequena sacola preta, seguindo a ordem das poltronas, veio primeiro na sua direção. Ominis enfiou a mão ali e sentiu pelo tato que havia algo similar a bolinhas de gude ali. Ele agarrou uma e puxou. Assim que a puxou, um número surgiu nela...2.
Cristina tirou o 1, Zuri o 3 e Teseu o 4. E não precisava ser um gênio para deduzir que aquela seria a ordem. Cristina já se levantou, sabendo que seria a primeira a entrar.
De onde estavam, não conseguiam ver nem ouvir nada. Fosse lá o bolsão dimensional para onde o enviaram, certamente os deixou no escuro quanto ao desafio. Depois de alguns minutos, o professor Ronen disse que Cristina poderia entrar e indicou uma porta. Ela se aproximou e quando Ronen a abriu, não havia nada do outro lado. Parecia uma parede. Mas Cristina deu um passo certeiro, como se pudesse ver através das pedras. De fato, assim que ela caminhou pelo arco da porta desapareceu como se engolida pela parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...