Gilbert Gaunt passou a noite assombrado por pesadelos. Ele acordou com o grito estridente de Leya nos ouvidos. Mal humorado, ele decidiu que todos levantariam cedo da cama com ele. Pediu que convocassem Marvolo e Morphina, que os empregados fizessem o café, e, ainda com o sol amanhecendo, ele encontrou o filho e a esposa nas vestes noturnas. Morphina estava amarrada num roupão de cetim e tinha uma trança bagunçada sobre o outro, enquanto Marvolo parecia que não tinha dormido pelas olheiras debaixo dos olhos. Eles não disseram nada conforme ele entrava no salão e tomava seu assento. Eles não comiam juntos há um bom tempo. Gilbert estava sem paciência, por isso assim que se sentou ele se virou para o filho.
_Está feito?
Morphina parecia enojada conforme pegava a xícara de café. Marvolo hesitou por um segundo, olhando para um prato vazio.
_Sim, mas não sabemos se...pode ser que em uma única vez não tenha concebido. Por isso falamos sobre-
Gilbert bateu com a mão na mesa.
_Sim, sim, eu queria que você a seduzisse, tornaria tudo mais fácil. Mas você falhou – ele cuspiu na direção do filho – Como em tudo na sua vida. Vamos deixa-la o efeito da poção até o final.
Marvolo estremeceu levemente.
_Eu não acho que ela vá cometer o mesmo erro – ele sussurrou.
_Então vamos empurrar garganta abaixo. – ele disse, já cansado.
Morphina fez um barulho evidente quando colocou a xícara de volta do pires. Ela se virou na direção dele.
_Se quer tanto uma criança porque simplesmente não visita a cama da sua esposa?
Marvolo torceu o nariz com o ritmo na conversa. Gilbert Gaunt estava sob um ataque de nervos.
_Você deveria ficar contente por eu deixá-la usar nosso nome. Visitar você para que, outra criança inútil? – ele apontou na direção de Marvolo.
Marvolo se encolheu e Morphina se retesou, segurando a mão do filho.
_Marvolo sempre foi fiel e obediente. Ele carrega os valores da sua casa, do seu legado. Você até mesmo o fez... – Morphina rangeu os dentes, as veias saltando pelo pescoço – Isso foi pérfido demais até para você.
Gilbert não se importou com o que ela disse, foi a resposta física de Marvolo que incomodou, os olhos direcionados para o prato, as mãos fechadas em punho, a expressão de culpa evidente. Ele se levantou devagar e encarou o filho.
_Você... – quando Marvolo não respondeu, ele se virou e saiu gritando e chamando por Laurel.
_Laurel! – ele berrou, escadas acima – LAUREL.
Ele caminhou pelo corredor e bateu na porta violentamente até o rapaz que viera com ele, o irmão, abriu a porta. Laurel vinha logo atrás, roupas noturnas e o cabelo em pé.
_Senhor Gaunt?
_Agora, quero que você faça uma inspeção agora!
E o arrastou com ele, dando tempo de apenas pegar as ferramentas. Gilbert abriu a porta em um chute e a menina saltou na cama. Ela olhou na sua direção e a consciência retornou rápido. Ela olhou para o próprio corpo e o desespero começou a tomar sua expressão. Gilbert, que já tinha visto aquela mesma cena, se virou na direção de Laurel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição - Legados de Sangue / Ominis Gaunt
RomanceApós ter enfrentado Ranrok e salvado Hogwarts, Liana é feita prisioneira. Em uma mansão cheia de pessoas perigosas, ela precisa encontrar um meio de fazer aliados e escapar. Entre sessões de tortura e interrogatórios ela precisa encontrar forças par...