Capítulo 3

2.1K 156 1
                                    

O uber deixou a gente lá no ponto das kombi, Lohan até tentou argumentar com o motorista mas ele não quis ir até o nosso destino.

Sai do carro, olhei a subida, porra nem eu ia subir, maior ladeirão, olhei pra cara do Lohan com maior cara de morta.

- Vem preguiça, bora pegar o moto táxi ali - dei até uma aliviada e fui andando com ele.

Cara, tanto lugar baixo pra morar eles vão morar lá no topo, a casa fica depois de uma quadra que depois Lohan vem dizer que tinha baile antigamente.

- Pronto princesa, ta entregue sã e salva - o moto táxi que eu vim falou assim que sai da moto, Lohan começou a rir e foi até ele pagar - todo respeito em colega.

Dei nem confiança, apenas caminhei até a calçada e esperei o chato se despedir dos meninos da moto e vim ao meu encontro.

- Eu hein, esse menino veio o caminho todo dando em cima de mim, com essa carinha de rato - falei bolada.

- Ah, por isso que ele perguntou se você era minha mina - falou parando perto de mim e virando pro portão onde ele começou a esmurrar o mesmo.

- Você falou que sim né? - ele negou - era pra falar burro, eu falei que era sua namorada. - falei e logo vi a portão abrir era o Lucas, ele me olhou de cima baixo.

Última vez que eu vi ele, ele tava com três anos, não era muito social a respeito da minha mãe, quando ela ia pra casa da minha vó eu dava um jeito de ir pra minha madrinha antes mesmo dela chegar, então eu quase nunca via o Lucas, os meninos eu via mais por conta do celular, redes sociais e etc, mas o Lucas vi ele menorzinho mesmo.

- Tua namorada Lohan? - falou dando espaço pra gente passar.

- Claro que não né, ela é nossa irmã o lesado - falou dando um tapa na testa dele e adentrando no quintal.

Não era um quintal grande, então a gente não precisava andar bastante até chegar na casa, fui acompanhando o Lohan e logo o Lucas passou correndo pela gente e entrou, Lohan entrou em seguida e eu parei na porta.

- Vem garota - falou pegando na minha mão e me puxou pra dentro, pisei na sala e ja comecei a olhar em volta, reparar tudo e não estava nada do jeito que eu me lembrava quando sai daqui.

Virei meu rosto olhando pra cozinha e a Alessandra estava lá, terminando de lavar a louça eu acho, o Lohan me puxou pela mão e me sentou no sofá.

- Anda me da essa mochila ai, vou colocar lá no meu quarto - tirei a mochila das costas e ele pegou e foi em direção as escadas e começou a subir a mesma.

Eu tava meio sei lá, um pouco incomodada com a situação, ainda mais agora que Lohan sumiu e me deixou aqui sozinha.

- Seu nome qual é? - o Lucas chamou minha atenção e eu olhei pra cara dele.

- Meu nome? - ele assentiu me encarando.

- O nome dela é Luana, não lembra da tua irmã? - virei meu rosto rápido e a olhei, ela veio na nossa direção e sentou do lado dele no sofá - Lembra dela lá na casa da vó Neuza não?

Falou olhando pra ele e logo me olhou, ele olhou pra cara dela balançando os ombros.

- Acho que eu lembro, você ficava muito no quarto eu acho - ele falou e eu assenti - ta com quantos anos ?

- Ela ta com 16 - falou pra ele e me olhou - né isso?

- Uhuum, é sim - falei e levantei - Lucas me leva lá no Lohan? Tenho que pegar meu celular que esqueci.

- Pode ir lá, só subir a escada e virar pra esquerda, terceira porta é o quarto deles. - ela falou e assim eu fiz.

Eu hein, fazendo a boa comigo, me senti mais incomodada ainda.
Cheguei no quarto rápido, nunca subi escadas tão rápido igual agora, entrei no quarto e tava Lohan e Léo conversando, passei pela porta e fui sentar na cama do Lohan.

- E não é que a patricinha veio mesmo - O Léo falou e eu revirei meus olhos - resolveu sair do castelo e frequentar a periferia.

- Falou de um jeito como se eu nunca tivesse frequentado uma favela.

- E nunca frequentou - ele falou e eu comecei a rir - ja foi pra algum baile Luana?

Ele virou o corpo sentando na cama, eu ergui a sobrancelha encarando ele.

- O que você acha? Já fui pra Nova Holanda com as meninas lá do colégio, ta achando que só pq eu morava na pista eu nunca fui em baile? Pelo amor. - falei puxando minha mochila pra perto de mim - acho até que ja vim pra gaiola.

- Veio pra Gaiola? - ele perguntou e eu balancei os ombros enquanto abria a mochila e pegava meu celular - deu sorte que não te vi, que tu ia tomar uns pescoção daqui até lá no Rocha.

Eu revirei os olhos rindo, fechei a mochila e coloquei no canto da cama.

- Caralho mané, eu achando que tu é maior frescurenta cheia de neurose e tu é ratona de pista Luana, só com 16 anos - Lohan incrédulo falando e eu gargalhei - tu dava pinote na vó direto né, maior fanfarrona.

- Que pinote garoto - falei parando de rir - eu apenas ia dormir na casa das meninas e de lá a gente partia pros bailes.

- Maior rata velha já - o Leonardo falou.

- Rata velha é as feia que tu pega aqui, eu sou maravilhosa e você ta recalcado - falei e ele riu - anda Lohan, o rolezinho que você me prometeu e eu também quero ver o tio Índio.

𝑬𝒓𝒂 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒆𝒛... 𝑷𝒂𝒏𝒅𝒐𝒓𝒂!Onde histórias criam vida. Descubra agora