Antes de sair de casa meu pai me chamou pra conversar sério, ele falou que iria me ajudar no momento até eu conseguir um trabalho pra poder me manter, agradeci muito muito.
No dia seguinte ele me levou na casa, primeira coisa que fiz quando cheguei lá, fui no meu quarto pegar a chave e tranquei o quarto que era da minha vó, desde quando ela se foi eu não consegui entrar lá...
Ja tem uma semana que estou aqui, tô sozinha, mas agora eu to em paz, contei pras meninas que agora to morando sozinha e contei também o que aconteceu...
Sexta-feira, 4 de março 2022.
Te adorar é o que sustenta-me de pé, não vou perder a guerra.
Te louvar em meio às tentações é mais que estratégia... 🎶Acordei com esse louvor na cabeça hoje, coloquei meu celular pra tocar na caixinha que tem aqui. Eu queria dar uma mudada em muita coisa aqui, deixar a casa mais a minha cara, mas a falta de grana fala mais alto.
- Como um deserto isso vai passar, por isso resistindo estou.
E quando a minha força se esgotar, o Teu anjo vai me alimentar - cantei enquanto juntava algumas coisas pra jogar fora...Dei uma arrumada maneira, joguei bastante coisa fora, lavei roupa, tanto minha quanto de cama.
Me joguei no sofá e fiquei olhando pra televisão com a mesma desligada, me deu um estalo e aquele sonho que tive com a minha vó um tempo atrás veio na cabeça, a parte que ela disse que tinha uma caixa no guarda roupa dela ficou martelando na minha cabeça.
Tomei coragem, levantei do sofá e fui no quarto, peguei a chave na gaveta e sai do meu quarto e fui no outro, parei na porta e fiquei olhando pra mesma, respirei fundo e coloquei a chave na fechadura e destranquei a porta, coloquei a mão na maçaneta e girei a mesma na maior calma.
Entrei no quarto e fui até o guarda roupa, abri a porta do mesmo e fui passando as mãos pelas roupas da minha vó, fiquei um tempinho sentindo o cheirinho dela ali e depois fui atrás da tal caixa, achei uma caixa retangular de mdf toda rosa, peguei a mesma e fui sentar na cama, abri a caixa e tinha um envelope de carta, peguei a mesma e embaixo do envelope tinha outro papel, peguei o mesmo e abri.
- Uma escritura? - falei comigo mesma e comecei a ler - ela deixou pra mim.
Dobrei novamente o papel o colocando dentro da caixa, peguei o envelope e olhei o mesmo mais de perto e vi que tava escrito "Para: minha Lua" abri o envelope e tirei um papel de dentro, desdobrei o mesmo e vi que era uma carta.
"Minha querida Lua.
Se você está lendo essa carta, é porque não estou mais contigo em vida, mas saiba que agora sigo contigo aonde quer que você vá.
Eu te agradeço por cada ano que estivemos, agradeço a Deus por você ter chegado em minha vida.Minha menina, sei o quanto esse mundo é cruel e sei que não está preparada para tudo que vá acontecer quando a maturidade chegar.
Te peço que siga de cabeça erguida, não deixei se abater por qualquer coisa.
Eu sei o quanto você é forte e que qualquer obstáculo que vier, você irá passar pelo mesmo com um sorriso no rosto.
Eu te amo, saiba que você sempre foi importante para mim.Com amor, sua vozinha."
Terminei de ler a carta chorando de soluçar, o vozinha a senhora não tem noção da falta que a senhora está fazendo.
Depois de finalmente me recompor dobrei a quarta, coloquei dentro do envelope novamente e guardei dentro da caixa junto com a escritura da casa, sai do quarto com a caixa nas mãos, levei pro meu quarto e coloquei a caixa dentro da cômoda.A música foi interrompida com o toque do meu celular, sai do quarto e peguei o mesmo e logo atendi.
📱
L² 🫶
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝒓𝒂 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒆𝒛... 𝑷𝒂𝒏𝒅𝒐𝒓𝒂!
FanfictionMesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. Livro Único Estréia: 30/06 Finalização: 07/08