CAPÍTULO 64

150 31 2
                                    

Kyle não mudaria de ideia, foi o que Wbick lhes disse. Então, Gorum e Kiorina decidiram seguir para Tonuak e encontrar An Lepard, conforme combinado. Foram necessários cerca de trinta homens para levar a pequena embarcação de uma das vilas de Banzanac até o rio. Há muitos anos os habitantes de Banzanac haviam abandonado o hábito da navegação. Para seguir com o comércio, eram visitados, ocasionalmente, por tonuakianos no pequeno cais, ainda ativo, nas proximidades da grande árvore. Embarcaram no velho barco, três senhores de idade que quando jovens eram navegadores.

- Este barco foi de meu pai - disse o velho Gangi emocionado ao vê-lo novamente flutuando. Ele tinha mais de setenta anos, mas como os demais moradores de Banzanac, possuía uma saúde invejável. O jovem senhor de cabelos brancos e pele morena já havia demonstrado possuir mais fôlego do que Gorum, cerca de vinte anos mais moço.

- Nossa família - Gangi disse a seu neto que iria navegar pela primeira vez - sempre esteve nos rios. Meu tio foi um dos que morreu quando o rio foi tomado pelos invasores. Muitos barcos foram afundados e o Sr. Wbick ordenou que abandonássemos os restavam. Mas agora, quem sabe, nossa família poderá voltar a navegar, como nos velhos tempos.

O rapaz que ainda não tinha vinte anos estava excitado. - Ah, nós vamos sim, vovô! Vai me ensinar tudo o que sabe, não é?

- Sim, mas é claro - disse Gangi deixando lágrimas correrem dos olhos.

Ver aquela cena deixou Kiorina emocionada. Somando-se a isto, mal podia acreditar que estava se separando de Kyle. As memórias do último encontro ainda martelavam em sua cabeça. Aquilo era tão injusto! Tão errado!

Ela havia saído para procurar Kyle naquela noite. O que viu deixou-a perplexa. Ele estava aos beijos com aquela mulher, Lila.

- Entendi tudo! É por causa dela que decidiu ficar, não é mesmo? - Ela precisou se conter para não gritar. - Quem é ela?

Kyle corou e disse - Kiorina, esta é Lila.

Kiorina reparou que uma forte energia mágica emanava dela. Seus olhos brilhavam sutilmente durante a noite.

Lila disse - É uma pena não termos nos conhecido em melhor ocasião. Vou deixá-los, penso que há muito para conversarem.

Kiorina segurou-se para não saltar no pescoço da mulher e esganá-la. Era alta, forte e muito bonita. Até mais bela que Claudine. A ruiva chegou a sentir os dedos rijos com uma magia pronta para ser lançada. Poderia queimá-la em instantes. Ou melhor, queimar os dois. Mas não, essa ideia dispersou-se e, em seguida, conseguiu se conter.

Lila os deixou e Kiorina disse - Kyle, eu acho que ela o enfeitiçou.

- Enfeitiçou coisa nenhuma! Ora Kiorina, não torne as coisas mais difíceis que já estão.

- Quem é ela afinal? Não a vi aqui em Banzanac antes, aliás, ela nem se parece com os locais.

- É uma história complicada e difícil de acreditar. - Kyle balançou a cabeça demonstrando nervosismo - Nem eu mesmo consegui acreditar bem. Ela era uma fada que encontrei em Nish saída de um nexo dimensional.

- Fada saindo de um nexo? Mas que maluquice é essa?

- E isso não é tudo. Eu e ela, já fomos casados numa outra vida, há tempo atrás.

Kiorina corou e sibilou - Outra vida, é? Casados? Humpf!

- Eu disse que é difícil de acreditar, mas acredite, é a verdade.

Lágrimas rolaram nos olhos de Kiorina. - Não acredito que depois de tudo que passamos você esteja abandonando seu reino. Não falo dessa mulher... Você ter sentimentos súbitos por alguém e até acreditar numa fantasia destas, ainda vai... Mas decidir abandonar nossa missão! Como pode abandonar o compromisso que assumiu com Alunil? E nisto que não acredito!

Oráculo EsquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora