CAPÍTULO 109

147 33 7
                                    

Ao ter seu estimado amuleto de volta, o monstrinho, Cretàh, chorou como uma criança.

– Meu querido! Oh, querido! – o pirilampo voava em círculos e espirais no ar, seu coração tão leve que sua cor esmaeceu de cinza médio para uma quase palidez leitosa. Nada ao seu redor parecia importar.

– Mas o que há com ele? – Calisto indagou a Rílkare.

Rílkare retrucou. Seu semblante estava mudado. Estava mais duro, sua barba estava mal cuidada e havia olheiras escuras sob seus olhos. – Devolvi o amuleto que eu usava para chantageá-lo.

– Amuleto?

– Não sei bem da história toda, o fato é que contraí certa amizade com um tardo chamado Nergon. Ele e Cretàh se conhecem de longa data. Em troca de alguns favores ao tardo, consegui informações sobre a toca do diabrete e subtraí de lá o amuleto.

– E o que ele faz? – Calisto indagou com o olhar fixo no monstrinho que continuava seu voo jubiloso.

– Não faço ideia. – Rílkare deu com os ombros.

Calisto torceu a face e tremeu as mãos. Não gostava nada daquilo. Não confiava nada naquela criaturinha, era difícil ler sua mente, mas ainda assim, tinha certeza que ela os trairia.

– Cá-cá-cá! Nunca mais! Nunca mais! – Cretàh falava euforicamente consigo mesmo, depois de superar a fase das lágrimas.

– Ô, Cretàh! – Calisto chamou-o irritado – temos o que fazer!

– Oh, sim! Ora, ora, se temos! – este voou ao redor de Calisto que desejava ter um mata moscas em mãos para abater o inconveniente pirilampo.

– Diga-me, ladrãozinho! Onde estava?

– Se eu lhe disser – retrucou Krenov com um sorriso afetado nos lábios – servirá apenas para deixá-lo irritado, não acha?

Cretàh ponderou, deu com os ombros minúsculos e gargalhou – Tem razão! O que importa é que o tenho mais uma vez.

Radishi chamou Calisto por telepatia. "Sinto um estranho fluxo de Jii crescer em torno da criatura".

Calisto prestou atenção e anuiu. Suas habilidades de percepção do Jii eram débeis se comparadas às do tisamirense, mas o fluxo era tão forte que após o aviso pode percebê-lo. "O que acha que é?"

"Não tenho certeza, existem artefatos potencializadores do Jii, tal qual o Orbe do Progresso. São objetos raros. Poucos teriam sido criados. Em Tisamir, havia apenas um objeto assim. Ele pertencia a nosso líder, Al'ne'ir".

"É melhor ficarmos de olho no mosquito". transmitiu Calisto.

"De acordo".

Hana aproximou-se do grupo trazendo o orbe. Em instantes o elo mental entre Radishi e Calisto foi rompido.

– Todos prontos? – ela perguntou.

– Sim! – respondeu Cretàh – A vadia deve ter patrulhas de bestiais circulando por toda região. Eu vou atuar como batedor. Farei reconhecimentos e voltarei até vocês, de tempos em tempos.

Kyle e Gorum apareceram já equipados para o combate. Kiorina mantinha distância e da porta da cabana disse – Eu prefiro ficar longe do orbe. Prefiro ter minhas energias à mão caso precisemos agir.

– Vou acompanhá-la – disse Örion elevando a voz.

Radishi concluiu – Será melhor formarmos dois grupos então. Gorum, Kyle e Rílkare podem escoltar a princesa e os demais, seguem adiante mantendo a distância necessária.

Oráculo EsquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora