Nas profundezas da fortaleza oculta de Arávner as gargalhadas insanas de Kurzeki ecoavam, como sempre. Há tempos o servo já não alimentava carniçais. Conforme os planos de seu mestre progrediam, criaturas de natureza mais perigosas passaram a habitar aquelas catacumbas.
Há algum tempo, prisioneiros trazidos de Lacoresh eram preparados por auxiliares necromantes para o processo de incorporações. Em alguns casos, comunicações com certos demônios traziam pistas sobre o paradeiro das prisões nas quais a Ordem de Tarquis trancafiava demônios errantes que permaneceram na terra após o fim da grande guerra.
Era praticamente impossível abrir uma passagem física para as dimensões abissais, donde provinham demônios, mas comunicações eram possíveis, assim como as canalizações que permitiam incorporações.
– Kurzeki, seu estúpido pedaço nojento de sujeira humana. Leve-me a Ren Uyk imediatamente, ou cuidarei pessoalmente de seus tormentos quando sua alma finalmente descer aos abismos.
– Oh, um lorde, hehehehe... – Kurzeki não conseguia conter suas risadas longas e por vezes, irritantes.
– Não sou um lorde qualquer – respondeu o homem acorrentado de dentro da cela. – Sou o próprio Senhor dos Mundos.
– Lorde do submundo? – Kurzeki gargalhou – Não creio! Já ouvi essa antes.
– Não me force a gastar a limitada energia de que disponho para me libertar e lhe ensinar uma lição... – disse com frieza e isto causou algum efeito no patético servo de Arávner.
Kurzeki riu, mas sem graça – O senhor parece mesmo alguém importante... Os outros babam e dizem que vão me mastigar e sugar minha alma.
– Chega de desperdiçar meu tempo! Vestir um corpo humano já é por si só desagradável. Ficar acorrentado discutindo com um imbecil está acabando com minha tolerância.
Kurzeki não estava inteiramente convencido de que o demônio falava a verdade, mas entrou na cela assim mesmo. Com as chaves, libertou-o dos grilhões das pernas e do pescoço. Recebeu um olhar fulminante e foi compelido a soltar as mãos, sustentando suas risadas.
O homem ergueu-se, seu porte não era maior que o de Kurzeki, parecia frágil, perto da falência, devido ao longo período de aprisionamento, não obstante, segurou Kurzeki pelo pescoço e ergueu-o do chão atirando-o para fora da cela. O servo rolou e ficou de joelhos, sem maiores ferimentos.
– Sinto-me um pouco melhor – declarou o possuído. Ergueu a cabeça numa pose quase digna de majestade, mas que não combinava o corpo sujo e vestimentas em frangalhos.
Algum tempo depois, nos andares superiores encontrou, como que por instinto, o salão onde Arávner estava. Sobre uma mesa havia diversos livros e mapas. O salão era amplo, com uma dezena de janelas cobertas por pesadas cortinas quase negras. A luz penetrava no recinto por uma única janela aberta provocando um efeito de luz focalizada sobre a mesa. Arávner estava debruçado sobre a mesa e seus músculos se enrijeceram ao sentir a forte presença que acabava de ali chegar. Virou-se para encarar o prisioneiro, sem saber quem o possuía.
– Ora Ren Üyk, velho aliado, faz mesmo muito tempo de que o vi com uns olhos de carne – Arávner sentiu um arrepio na base da nuca, pois há tempos ninguém o chamava por aquele nome antigo e esquecido.
– Grande Lorde? És mesmo tu? – Arávner ajoelhou-se, ficando naquela posição apenas um palmo mais baixo do que o rapaz. Vestia-se com roupas escuras que deixavam à vista apenas o rosto e mãos, de um branco pálido e doentio.
– Ora, de pé! – ordenou o rapaz magricela, piscando o olho esquerdo num contínuo tique nervoso. – Somos longe de ser iguais, mas estou farto dos bilhões que se curvam diante de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oráculo Esquecido
FantasyAs esperanças do reino de Lacoresh estão nas mãos de Kyle e seus companheiros e sua missão de obter respostas junto ao Oráculo. Mas antes de obter tais respostas, outras revelações mostram que um mal que surge nos reinos do Vale Verde. Seria algo o...