Nada me tirava desse devaneio. Não conseguia acreditar que estava vendo esse homem na minha frente novamente.
Está muito bonita, com todo respeito - Ele diz.
Obrigada. Você não está nada mal - Digo e ele ri.
Vou aceitar o elogio - Ele diz.
E como andam as coisas? - Pergunto.
Estou levando, por mais difícil que seja - Diz.
Acho que eu te devo um pedido de desculpas - Digo.
Você não me deve nada - Ele diz.
Eu te deixei sozinho no momento que mais precisávamos estar juntos - Digo negando com a cabeça.
Pois é. Você fugiu pra longe - Ele diz.
Mas eu não te culpo. Cada um vive o luto de um jeito e eu não tenho porque te culpar e te julgar - Continua.
Esse tempo foi bom, serviu pra eu esquecer um pouco do monstro que eu sou - Rio levemente.
Salvei milhares de vidas, ajudei muitas pessoas - Bebo o meu drink.
Sabia que se sairia bem por lá - Ele sorri.
[...]
E como estão as coisas com o clube? - Pergunto.
Razoáveis. Perdi titularidade e o Lucas voltou. Assumiu o teu posto - Ele diz.
Eu o indiquei, ele sabe o jeito que eu trabalho e sei que cuidaria bem de vocês - Digo.
Eu imaginei - Jonathan diz.
Matias nos chamou para irmos tirar uma foto com a Sofia e nós fomos. Nos posicionamos um de cada lado e sorrimos para câmera. Sofia puxou o Jonathan para ir com ela até a piscina de bolinhas e eu fiquei olhando a cena e pensando em como tudo poderia ser diferente. Guadalupe ficou me observando por alguns minutos e depois me puxou para um canto reservado.
Você está bem? Notei a sua angústia desde que o Jonathan chegou - Ela diz.
Estou tentando ficar bem - Seco uma lágrima que escorreu.
Vocês dois estão muito estranhos desde o término repentino - Ela diz.
Você quer uma água? - Ela pergunta.
Não precisa, Lupe. Eu vou ficar bem - Digo.
A festa continuou e eu evitei todos os contatos visuais que o Jonathan tentou fazer comigo. No geral ele parecia estar bem.
[...]
Chegou a hora de cantar o "parabéns" e todos nos juntamos. Eles começaram a cantar em espanhol e eu apenas fui batendo palmas e acompanhando o ritmo da canção. Matias apagou a vela para Sofia e todos se espalharam pelo salão novamente. Eu fui mais uma vez até a mesa de drinks e peguei mais um copo.
Bebendo mais um, Isabela? - Ouço a voz de Jonathan e me viro.
Tem sido a minha companhia durante esses meses - Digo erguendo a taça e ele ri.
Sei bem como é - Ele diz e pega um drink.
Ficou muitas coisas suas na minha casa - Ele diz coçando a cabeça.
Pode se desfazer de tudo, eu não quero nada - Digo.
Tem certeza? - Questiona.
Sim, doe tudo - Dou um leve sorriso.
Tá bom - Ele diz.
[...]
Muito bonita, a tatuagem - Ele diz olhando para o meu braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙴𝚇 𝙰𝙼𝙾𝚁: 2° 𝘛𝘌𝘔𝘗𝘖𝘙𝘈𝘋𝘈 | 𝗝𝗼𝗻𝗮𝘁𝗵𝗮𝗻 𝗖𝗮𝗹𝗹𝗲𝗿𝗶
Fanfiction"Segunda etapa da história EX AMOR." [+16]