𝙲𝙰𝙿Í𝚃𝚄𝙻𝙾:108

833 54 24
                                    

- Dois dias depois -

Nesse momento estamos a caminho de casa e eu não consigo acreditar que finalmente deixamos aquele lugar. Já estava me irritando não poder sair daquele cômodo branco. Após estacionar na garagem de casa, eu peguei o Matteo no colo e o Jonathan pegou as bolsas, e então fomos caminhando para dentro de casa.

Fui recebida com um abraço caloroso da Maristela e ela estava animada para ver o irmão de novo. Eu me sentei no sofá para ficar na altura dela e ela ficou acariciando o rosto dele, que dormia bem calmamente. A babá ficou super contente em conhecer o Matteo, logo foi embora.

[...]

Estava na hora do almoço e o Jonathan pediu a nossa comida, como já era de se esperar. Ele estava ajudando a Maristela a comer e eu estava comendo enquanto amamentava o Matteo, com um pano cobrindo, obviamente.

Eu precisava de alguma coisa assim, a comida daquele lugar era horrível - Digo apreciando o tempero.

Está muito bom mesmo - Jonathan diz.

Tá muito gostoso - Maristela diz.

Matteo ficou satisfeito e agora era a hora que eu precisaria parar de comer para fazer ele arrotar, estava pronta para me levantar, mas o Jonathan veio até mim e o pegou.

Pode comer tranquila - Ele sorri.

Jonathan ficou dando algumas voltas e dando tapinhas nas costas dele e Maristela e eu continuamos almoçando.

Está gostando das aulas de espanhol? - Pergunto.

Sim, eu aprendi muita coisa - Maristela diz animada.

Eu sei falar buenos dias, qué tal? - Ela sorri.

Olha só, parabéns - Digo orgulhosa.

Estoy muy bien y tu? - Sorrio.

Bien - Ela diz

Olha só, aprendendo a língua do papai - Jonathan ri.

É pra quando a gente for viajar - Ela diz.

Isso é muito bom, continue assim - Ele diz.

Terminei de almoçar e peguei o Matteo para o Jonathan terminar de comer. Eu o coloquei no bebê conforto, coloquei o bebê conforto no sofá e fiquei o olhando e acariciando o rostinho dele. Peguei o paninho de leão e coloquei do lado dele para ele pegar no sono mais rápido. Ele agarrou o pano com o bichinho e foi fechando os olhinhos devagar. Me sentei ao lado do bebê conforto e fui fechando os olhos sem perceber.

Amor - Ouço Jonathan me chamando.

Oi - Digo ao abrir os olhos.

Você vai dormir aqui no sofá? - Ele pergunta.

Estou com um pouco de sono - Digo.

Vai pra cama então - Jonathan diz.

Não, eu não posso dormir - Pisco os olhos incansavelmente.

Você deve estar exausta - Ele diz dando um beijo na minha bochecha.

Eu vou aguentar ficar acordada até de noite - Digo.

Deixei o Matteo sob a supervisão do Jonathan e fui arrumar alguma coisa para fazer, eu precisava me manter acordada. Eu desfiz as bolsas e coloquei todas as roupas sujas na máquina de lavar, depois fui ajeitando as pequenas bagunças que via pela casa. Óbvio que fiz o que estava ao meu alcance, afinal, estou recém operada.

- À noite -

Já estava na hora de dormir, eu consegui fazer o Matteo pegar no sono e o coloquei com cuidado no berço que fica ao lado da cama. O Jonathan foi colocar a Maristela na cama. Eu fui até o closet e coloquei uma roupa confortável, era um shorts preto curto e uma camisa branca do Jonathan. Me deitei na cama exausta e finalmente pude relaxar o corpo.

O Jonathan entrou no nosso quarto e deixou a porta entreaberta, como faz todas as noites por causa da Maristela. Ele retirou a camisa e jogou no meio das roupas dele, depois se deitou do meu lado e afogou o rosto no travesseiro.

Boa noite, mi amor - Ele diz.

Boa noite - Digo já de olhos fechados.

Eu não demorei para pegar no sono e dormi profundamente, precisava disso. Acordei com um choro de criança e me levantei sonolenta, eram 01:30 da manhã. Fui até o berço e peguei o Matteo, ele berrava escandalosamente.

Calma, meu filho - Digo o balançando.

Olhei para cama e o Jonathan estava acordado, ele me olhava e eu percebia a cara de sono dele, estamos bem cansados. Amamentei o Matteo e juro que tive a impressão de dar uma leve cochilada em pé com ele nos meus braços. Os meus olhos pesavam muito e eu só precisava dormir. Eu finamente consegui fazer ele dormir novamente e o coloquei no berço devagar.

Voltei para cama e praticamente me joguei para poder dormir, o Jonathan já estava dormindo novamente. Estava em um soninho muito gostoso e fui despertada novamente com um choro de bebê. Eu abri os olhos já querendo chorar também e dessa vez o Jonathan estava com o Matteo no colo enquanto o balançava para tentar acalmá-lo. Olhei no relógio e eram 04:40 da manhã.

Acorda, mamãe. Eu não tenho o que ele quer - Jonathan diz.

Puta que pariu, eu só queria dormir - Digo pegando o Matteo e o amamentando de novo.

Percebi que ele já estava satisfeito e fiquei dando alguns tapinhas nas suas costas. Ele estava começando a dormir novamente e eu fui o colocando devagar no berço, mas assim que percebeu ele já abriu um berreiro de novo. A Maristela entrou no nosso quarto e ela estava quase chorando também.

Eu tô com sono - Ela diz.

Vamos pra cama. Seu irmão já vai dormir - Jonathan diz a pegando no colo e saindo.

Fiquei vários minutos o balançando e ele não pegava no sono, estava com aqueles olhinhos bem arregalados enquanto me olhava. Eu me deitei na cama e coloquei ele do meu lado, também coloquei alguns travesseiros do outro lado apesar de quase não existir a chance dele cair pelo tamanho da cama. O Jonathan que se vire naquele espaço depois. Eu fiquei dando alguns tapinhas no bumbum dele e ele pegou no sono bem rapidinho, quando eu menos esperava, o sono me consumiu também.

𝙴𝚇 𝙰𝙼𝙾𝚁: 2° 𝘛𝘌𝘔𝘗𝘖𝘙𝘈𝘋𝘈 | 𝗝𝗼𝗻𝗮𝘁𝗵𝗮𝗻 𝗖𝗮𝗹𝗹𝗲𝗿𝗶Onde histórias criam vida. Descubra agora