𝙲𝙰𝙿Í𝚃𝚄𝙻𝙾:48

991 64 40
                                    

Eu arrumei uma mochila com poucas coisas, pois os itens que eu deixei na casa de Jonathan ainda estavam todos guardados, e fiquei o esperando. A minha mãe já estava em casa e eu fui contando a ela do fim de semana, com muitas exceções, obviamente.

Jonathan chegou em casa e cumprimentou a minha mãe com um abraço forte, eu gosto muito da relação dos dois, depois me deu um breve selinho. Ele colocou a minha mochila nas costas e nós estávamos prontos para sair, até a campainha de casa tocar. Minha mãe foi atender a porta e era o carteiro, ele deixou um envelope com ela e depois foi embora.

É pra você, Isa - Ela diz e me entrega.

É do tribunal de justiça - Digo e imediatamente toda a paz que eu sentia sumiu, tudo voltou ao normal.

Jonathan abriu o envelope e me entregou a carta. Eu respirei fundo e li tudo atentamente.

Que ótimo - Digo ironicamente.

O que aconteceu, mi amor? - Jonathan pergunta.

Estou sendo processada pelo hospital. Marcaram um julgamento pra decidir o que será feito, provavelmente pra decidir quantos anos de pena eu vou pegar - Digo e amasso o papel.

Fica tranquila, filha - Minha mãe diz.

Impossível - Jogo o papel no chão.

Não vai acontecer nada, me ouviu? Nem que a gente vá atrás do melhor advogado do mundo - Ele diz.

Puta que pariu, maldito seja o dia que eu me vinculei com esse hospital - Digo.

Quando é o julgamento? - Ele pergunta.

Daqui dois dias - Digo.

Estaremos todos lá - Minha mãe diz.

Eu vou ligar pra Rebeca, precisamos agir - Digo.

Se você quiser ir no escritório dela antes de ir pra casa - Jonathan diz.

Pode ser, Jony. Por favor - Digo.

Tá bom, vamos lá - Ele diz pegando o papel que eu amassei.

Fomos para o carro e eu expliquei para ele o endereço. Não demorou muito e nós chegamos, fui até a recepcionista e ela liberou a minha entrada.

[...]

Complicado, Isabela - Rebeca diz lendo o papel.

Podemos tentar fazer algo em relação aos direitos do seu tratamento, mas esse processo é por você ter pego a cópia do documento - Ela diz

Nesse caso eu não tenho como te ajudar, porque você realmente roubou o documento. Posso te indicar alguns advogados criminalistas, mas não posso fazer mais que isso, me desculpa - Rebeca diz.

Não pode ser feito nada mesmo? Nem chantagem emocional? - Jonathan pergunta e eu acabo soltando um riso, essas piadas fora de hora são incríveis.

Desculpa - Me mantenho séria.

Eu não estou brincando, é sério - Jonathan diz.

A única coisa que pode ser feita, em primeiro plano, é a Hanna retirar esse processo por roubo, coisa que está fora de questão já que você está processando o hospital dela - Rebeca diz.

Eu vou conversar com ela, preciso somente da minha gentileza e de uma arma - Digo em tom de piada.

Não acho má ideia - Jonathan diz entrando na brincadeira.

Vocês estão brincando, né? - Rebeca pergunta com um sorriso confuso.

Claro que estamos - Rio levemente.

Ah tá - Rebeca ri.

Vocês poderiam me explicar como estão fazendo tudo de maneira que eu entenda? - Jonathan pergunta.

Isabela e eu estamos processando o hospital por quererem os direitos sobre o tratamento dela, mas eu precisava de uma cópia do contrato que foi assinado, então ela teve a estúpida ideia de roubar uma das cópias para poder seguir com o processo - Rebeca diz.

E agora a Hanna me processou em nome do hospital por eu ter roubado uma das cópias, provavelmente sentiu falta do documento e olhou as câmeras - Digo.

Então você está metida em dois processos diferentes? - Jonathan pergunta.

Sim, em um deles eu corro o risco de ser presa por roubo e no outro eu corro o risco de perder o meu tratamento, os meus bens e a minha vida toda, basicamente - Digo calma.

Entendi - Jonathan diz.

Eu vou ver se consigo agendar o nosso julgamento para o mesmo dia, resolvemos tudo de uma vez - Rebeca diz.

Tudo bem - Digo.

Você gostaria do contato de algum advogado para te ajudar com o outro caso? - Rebeca pergunta.

Por enquanto não, depois vejo isso - Bufo.

Rebeca desaprovou totalmente quando eu contei como consegui o documento, mas fez o trabalho dela de iniciar o processo. Eu estava com as expectativas baixas de sair vitoriosa e ela parecia estar pior que eu, era complicado. Eu me compliquei muito, mas eu prefiro ir presa do que dar o meu tratamento nas mãos deles.

Chega de ironias agora. O assunto é muito sério e eu vou te ajudar com o que puder - Rebeca diz e eu concordo.

Jonathan e eu nos despedimos dela e fomos embora. Chegamos na casa dele e eu me sentei no sofá.

Não fica assim, mi reina - Jonathan diz.

Não consigo ficar bem - Digo.

Vai dar tudo certo. Eu estou do seu lado para o que precisar - Ele diz.

Te amo - Dou um beijo na bochecha dele.

𝙴𝚇 𝙰𝙼𝙾𝚁: 2° 𝘛𝘌𝘔𝘗𝘖𝘙𝘈𝘋𝘈 | 𝗝𝗼𝗻𝗮𝘁𝗵𝗮𝗻 𝗖𝗮𝗹𝗹𝗲𝗿𝗶Onde histórias criam vida. Descubra agora