Era como se as horas gostassem de brincar. No meio do salão de cortinas roxas puídas, o som das espadas foi ouvido o dia todo. Estava frio e a neve caía solene lá fora, mas os ritmos internos do palácio diziam o contrário. Lâmina com lâmina, olhar com olhar, não paramos muitas vezes até a noite cair.
Me sentia confusa e ingênua depois da conversa com Ayaz e, mesmo depois de horas, não consegui tirar aquele momento da cabeça. Falhei miseravelmente em todas as tentativas. Ao menos, eu tentei.
— Foco — dizia Renoward, enquanto dançávamos pelo salão colidindo as espadas.
Ayaz sabia sobre Ayllier. E com certeza não era por acaso, mas eu não conseguia pensar em nenhum motivo para o rei de Tuorc saber que estive na prisão. Afinal, o que ele tinha a ver comigo?
—Não diminua o ritmo — Renoward bateu sua espada três vezes na base da minha, fazendo-a desequilibrar e cair. Observei Vanella rodar até alguns passos longe de mim.
Respirei fundo em contragosto.
— Precisa se concentrar — disse ele. — Não é algo que você vai poder aprender à qualquer momento.
— Eu sei. Me desculpe.
— Vamos de novo.
— Eu preciso de uma pausa — pedi.
Ele assentiu, dando as costas brevemente.
Ignorando qualquer traço de frio ou poeira, eu me sentei no chão. Estava com medo e aflita, além do meu abdômen latejando a cada minuto.
Podiam estar em qualquer lugar, prontos para derramar sangue e fúria. Ninguém escaparia dessa vez se, de fato, houvesse chance.
Fechei e abri as mãos. Se minhas suspeitas estivessem certas, se eu tivesse um pingo de razão, precisávamos sair dali o quanto antes. Ayaz nos pediu para ficar durante cinco dias. Era a quantidade perfeita de tempo para Ayllier planejar um ataque impossível de se prever e de escapar. Se estivéssemos sem saída agora, eu já podia dar adeus aos meus amigos.
— Não.
Levantei a cabeça na direção de Renoward ao ouvir sua voz. O príncipe estava recostado no pilar, ao lado da mesa com diversos equipamentos espalhados pela madeira. Os braços cruzados cobriam as mãos enluvadas e seus olhos tão verdes me encaravam com intensidade.
— O quê?
— Não.
Engoli em seco e permaneci em silêncio. Era exatamente o que ele queria.
Devagar, desviou o olhar antes de pousar em mim de novo, com o cinismo vindo à tona.
— Não é o que você está pensando.
Eu franzi o cenho.
— Você... o quê?
— Gaëlle, não passou as últimas seis horas tentando entender o Ayaz fez naquela sala com você, passou?
Eu endureci. Como ele sabia?
— Ah... não.
— Passou.
Ele desviou o olhar.
— O quê? Como sabe disso?
— Você está atônita. E toda vez que toco suas costas ou mesmo menciono te atacar por trás, você erra o golpe. Mas esse não é o ponto.
Renoward desencostou do pilar e caminhou com passos confiantes em minha direção. O príncipe se agachou na minha frente antes de pousar os olhos verdes em mim de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arthora | A Espada de Vanella
Fantasy[Obra concluída ✔] Quando o relógio marca meia-noite, uma perigosa linhagem de monstros é desencadeada, revelando um lado obscuro da humanidade que Gaëlle jamais imaginou existir. À medida que a garota se lança em uma busca desesperada pelos misteri...