65

79 20 6
                                    

Zylia deve ter se arrependido da palavra torpe que soltou antes de começarmos a correr.

Agarrei a mão dos gêmeos e, mesmo sem ver nada, corri para o outro lado, em linha reta. Eu acabei trombando em uma mesa, no meio do caminho, quando a Estância das Apostas estava indo à loucura. Com todo mundo gritando, Ercan conseguiu me puxar para a saída.

Do lado de fora, a luz quase me cegou.

Alguém segurou meus ombros, mas antes que eu pudesse gritar de susto, o toque familiar me reconfortou.

Renoward me puxou para perto das latas de lixo. Barrie se encolheu entre nós e Ercan a abraçou. O soldado, entretanto, tinha um olhar sombrio.

— Aquilo foi...

Ele assentiu, sem precisar ouvir o resto da frase.

— Neste momento, precisamos torcer para que nenhum deles decida vir atrás de nós.

— Mas e Zylia e os outros?

Ele indicou com a cabeça.

— Eu acho que isso responde a sua pergunta.

Zylia atravessou a Estrada empurrando Ayaz, jogando-o contra a parede. Apesar da careta de dor, ele não revidou. A espada da tenente parou no queixo no rei, comprimindo o esôfago.

— O que foi aquilo?!

— Exatamente o que você viu.

— Zylia... — Aaden começou, enquanto Alyssa se agachava ao nosso lado, mas foi Ayaz quem levantou a mão para impedir o soldado de continuar.

A princesa apertou o rei.

— Você... Como você...?

Ao mesmo tempo em que Zylia queria cortá-lo, ela estava em colapso tentando entendê-lo.

E então, ela sentiu vontade de chorar.

— Você é um conjurador da Névoa.

A espada afrouxou no pescoço do rei. Mesmo assim, Ayaz não se moveu.

— Como você acha que eu consegui fazer o que fiz?

— Mas como você ainda... — Ela parou. Observou-o, incrédula. — Eles- eles pouparam você.

Ayaz apenas engoliu em seco.

— É claro — disse ela. — Como eu pude ser tão inocente. Foi tudo para te pouparem, não é?

— Zylia...

— Pare de mentir para mim!

— Então pare de me acusar. Você faz isso desde que tinha treze anos. Ainda não se cansou?

A tenente retraiu a espada tão rápido que imaginei o pescoço de Ayaz sangrando nos próximos segundos. Mas isso não aconteceu. Ele permaneceu ali, parado, enquanto Zylia se ajoelhava no chão, evitando as lágrimas.

— Então foi de você que Brendan sentiu o cheiro.

— Não foi apenas de mim. — Ele indicou os gêmeos.

A princesa parecia um pouco mais quebrada quando uma lágrima solitária escorreu ao observar o rei de Tuorc.

— Mas o cheiro deles não é tão forte quanto o seu — disse, tentando retrucar.

— Ora, Zylia — disse ele —, mas não percebeu que eles são exatamente como nós dois éramos?

Fortes. Imponentes. Só não sabiam do poder que guardavam. Os gêmeos eram Valyriunms. Santo Imperador...

Arthora | A Espada de VanellaOnde histórias criam vida. Descubra agora