Capítulo 70

79 5 4
                                    


Olhei para Bernie apavorada tentando entender o que estava acontecendo, aquela festa não era uma festa qualquer, era o meu CASAMENTO. O Mundo girava lentamente enquanto eu associava os fatos. Era assustador a ideia de me casar de uma hora para outra.
Balbuciei, eu queria indagar a Bernie o que significava isso, questionar se Bruno havia concordado, se ele planejou tudo, mas não consegui falar. Meu coração batia forte, minha respiração havia ficado lenta, eu só conseguia pensar em Bruno me esperando no altar, lindo de terno ou uma camisa linda havaiana de botões – esperando por mim! – para nos casarmos!

Eu via o gramado muito verde banhado pelos raios de sol se pondo, a madeira lustrosa cor âmbar do deck ladeado por arranjos de orquídeas brancas. Pétalas delas salpicadas nele. Uma tenda de estruturas de bambu adornadas com delicados cordões de orquídeas brancas e cor lavanda, o mar ao fundo, o marulho das águas era o único som. Todos estavam em silêncio para não explanarem a surpresa. Caminhei entorpecida pelo deck em direção ao pequeno altar que havia sido montado ali, e as flores estavam por toda a parte. Todos as pessoas presentes usavam vestes claras e ostentavam colares havaianos em seus pescoços. Meus passos eram fracos, eu varria o lugar com os olhos sem enxergar algo realmente, uma névoa encobria minha visão me deixando ainda mais nervosa. E em meio a esse anfiteatro, enfim eu o vi.

Ao avistar Bruno todo o nervosismo que senti quando o encontrei na rádio ressurgiu, meu coração martelava como se fosse saltar do peito. Instantaneamente o resto das pessoas sumiu e eu só conseguia enxergar ele, seu sorriso me dava o incentivo necessário para que eu continuasse andando até ele. Uma convicção estranhamente forte e repentina nasceu dentro de mim, eu o amava e queria ter uma vida ao seu lado e aquele era o passo inicial de tudo que poderíamos viver juntos. Quando finalmente me vi ao lado de Bruno, o abracei tendo a sensação que segurava meu mundo com ambas as mãos, ele beijou meu pescoço de forma carinhosa e sussurrou um "eu te amo" em meu ouvido me enchendo de confiança sobre o futuro incerto.

Bernie falava prendendo a atenção de todos, entretanto eu não conseguia parar de olhar Bruno. O sol brilhava fraco alaranjando o céu e o mar, uma brisa leve soprava fazendo as folhas e os cabelos dançarem alegremente. Jaime e Tahiti estavam à direita da estrutura montada para a celebração, elas seguravam colares de flores delicadas e coloridas. Presley segurava dois aquários pequenos e redondos que estavam repletos de areia.

Quando Bernie iniciou uma oração em havaiano, todos pararam para prestar atenção no que nos era dito, eu me senti abençoada por estar ali, eu me sentia parte da família. Soledad – a avó materna de Bruno – tomou a palavra por alguns minutos nos dizendo como deveríamos superar as dificuldades e os obstáculos que apareceriam pelo nosso caminho. Em meus pensamentos mais internos, nunca imaginei que estaria sendo ta amada por pessoas que me conheciam tão pouco; com exceção de Tiara e Bruno, eu havia visto os outros poucas vezes e mesmo assim eles estavam ali mostrando que se importavam comigo. Eu me sentia embargada, queria chorar, mas ao mesmo tempo eu queria sorrir. Um misto de emoções se apoderava de meu ser.

A cerimônia seguia firme, Jaime e Tahiti entregaram os colares que seguraram durante toda a celebração para mim e Bruno e posteriormente nós os trocamos – seguindo o comando de Pete – tomando aquele objeto como um símbolo de nosso amor e nos beijamos de forma calma.

Bernie foi declarando os votos matrimoniais para que Bruno e eu repetíssemos enquanto as irmãs de Bruno cantavam Ave Maria da Beyoncé.

Bernie – Promete saber ser amigo e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Bruno – Prometo! – Disse embargado pelas emoções.

Bernie – Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Somewhere in BrooklynOnde histórias criam vida. Descubra agora