Dois dias depois da descoberta, Taylor voltou para Califórnia, porém ele viria passar o final de ano no Brasil, como sempre. Eu enfim, comecei a trabalhar.
Acordei cedo, bem disposta, e fui ao banheiro, uma sensação boa me invadia, enquanto eu tomava banho. Meu ritual matinal para começar bem o dia, era tomar um bom banho, desses que lavam até a alma. Saí do banho e prendi meus cabelos e um rabo de cavalo para poder me maquiar naturalmente. Vesti uma calça jeans de cintura alta e uma regata branca com a estampa do Capitão América, calcei sandálias fio dental bege e trancei meus cabelos. Terminei de me arrumar e fui tomar café da manhã com Sarah.
O meu local de trabalho era um ambiente pequeno do sexto andar de um prédio de quinze andares, o sexto andar inteiro era da redação da MTV Brasil. A sala onde eu trabalharia era clara com uma parede de vidro enorme, através dela dava pra ver a praia de Ipanema, uma visão estonteante. O andar era subdividido em várias salas, eu ficaria na área de notícias junto com Sarah e mais sete pessoas. A minha mesa ficava em frente à mesa de Sarah e bem próximo a parede de vidro, a visão da praia me traria tranquilidade e paz. Como o esperado, o primeiro dia de trabalho foi tranquilo, trabalhamos calmamente, sem que nada afetasse nosso trabalho.
Quando chegamos em casa, Sarah preparou nosso jantar enquanto eu tomava banho, ela não me deixou ajudar, pois dizia que era ela quem devia cuidar de mim e da criança que eu carregava em meu ventre, pois tinha prometido ao meu irmão que faria isso. Eu estava me sentindo mimada, e achava graça da situação, já que eu me sentia muito bem. Vesti meu pijama e fui para a cozinha sentindo uma leve tontura. Me apoiei no batente da porta e fiquei esperando a tontura passar. Aos poucos fui escorregando até sentar no chão, estava com falta de ar, além da tontura, eu tentava respirar fundo e fazer tudo parar de rodar ao meu redor. Dobrei as pernas e cruzei meus braços sobre os joelhos para poder repousar a cabeça ali. Sarah não percebeu minha presença, então a chamei da maneira que pude.
Ashley – Sarah! – Falei baixo.
Sarah – Menina, não ouvi você chegar. – Se virou em minha direção e franziu a testa ao me ver encolhida. – Tá tudo bem?
Ashley – Pega um copo de água pra mim! – Pedi sussurrando.
Sarah – Você tá bem? – Encheu um copo no filtro e me entregou. – Você está meio pálida.
Ashley – Tô com tontura, mas já vai passar.
Sarah – Vem!
Sarah me ajudou a sentar na cadeira e foi até o fogão, em poucos minutos nosso jantar estava pronto. Ela serviu um prato de macarrão com molho de queijo e o colocou em minha frente. O aroma da comida me abriu o apetite, não esperei minha amiga se sentar ao meu lado, comecei a comer assim que vi aquele prato delicioso. Aproveitei que o apetite estava presente e comi saboreei o jantar. Após jantarmos, lavei a louça que sujamos, as sequei e guardei em seus devidos lugares.
Fui para a sala e fiquei conversando com Sarah durante horas, estávamos relaxadas e satisfeitas com nosso primeiro dia de trabalho. Vimos televisão também, Sarah adorou s novelas, lhe contei que elas eram tradicionais no Brasil e as emissoras que as transmitiam tinham grandes audiências, assim como as séries lá nos Estados Unidos. Por vezes tive que explicar o que os personagens falavam, pois Sarah não conseguia compreender tudo que era dito – apesar de seu português ter melhorado significativamente, ela ainda não compreendia tudo. Eu me divertia vendo ela trocar palavras nas mais diferentes situações, mas a ajudava a falar corretamente o que ela queria dizer.
Quando me deitei para dormir, fiquei pensando em várias coisas, mas tudo levava a minha gravidez. Embora eu tentasse não demonstrar, minha gestação ainda me assustava, eu tinha Sarah me dando apoio, mas estar longe de minha mãe não estava me fazendo bem. Pensei em Bernie, em seu carinho comigo, mas eu não tinha ideia de quando voltaria a falar com ela. Eu havia me afeiçoado a família de Bruno, principalmente a Bernie e Tiara, elas me tratavam como se eu fosse da família e isso era algo novo para mim. A família de John não gostava de mim, nunca entendi o motivo, mas eles me tratavam de forma fria, refletindo o mesmo modo com que John me tratava. Afastei os pensamentos ruins, e me concentrei no que pudesse me deixar melhor comigo mesmo. Olhei as fotos que eu havia colado na parede e parei ao ver uma foto de Sandy fazendo careta, lembrei de seu bom humor e sorri com as recordações que me vieram. Olhei sua foto seu rosto se desfocar e meus olhos fecharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somewhere in Brooklyn
RomanceAshley, uma bela moça de 21 anos natural de San Diego/CA e vive em Nova York onde estuda e trabalha em uma rádio. Tem dois amigos inseparáveis, Alex e Sandy que trabalham junto com ela. Ela é descrente no amor, acha que nunca encontrará alguém que a...