Capitulo 25

2.2K 200 11
                                    

Lillian Grimes

Meu pai decidiu sair em busca de armas, com Carl e Michonne, até me ofereci para ir junto, mas acho que Rick notou que eu estava muito sobrecarregada e praticamente ordenou que eu descansasse.

Eu estava dando um pouco de leite a pequena Judi, quando ouvi Hershel se aproximar.

— Bom dia Hershel. — Sorri.

— Bom dia, Lillian. — Ele era o único que me chamava pelo meu nome sem que estivesse bravo. — Como está nossa pequena bebê hoje?

— Ela está bem, mamando feito um bezerro. — Eu ri. — Mas acho que precisa de um pouco de vitamina D

— Leve-a até o bloco E, tem alguns pontos cegos. Se houver atiradores não irão lhe ver.

— Vou fazer isso. — Coloquei a mamadeira da pequena na mesa.

— Leve alguém com você, por precaução...

— Eu vou. — Carol se aproximou.

Eu não disse nada, apenas dei sinal para irmos. Ela pegou uma arma e me seguiu, me sentei em uma escada do pátio no bloco E, onde era um ponto cego. Dobrei os joelhos e coloquei a bebê neles, deixei que Judi recebesse aquele sol fraco da manhã.

Eu não estava chateada com o que ela fez, ela tentou pelo menos. Mas não queria conversar naquele momento, Carol é alguém muito especial e não tem como ficar magoada com ela. Não conseguiria de qualquer modo, eu ainda me sinto culpada pela morte de Soph.

— Lilli, me desculpa por forçar àquela situação. — Ela quebrou o silêncio.

— Não é culpa sua, você tentou pelo menos. O Daryl que é um idiota.

— Não. — Eu a encarei. — O Daryl se preocupa muito com você, ele odeia te ver mal.

— E ele demonstra isso me chamando de peso? Dizendo que não cometeria o mesmo erro duas vezes?

— Sei que ele não quis dizer isso... — Ela suspirou. — Ele gosta de você, mais do que demonstra. Tentei fazer com que vocês se resolvessem, acabei não pensando que você tinha outros problemas maiores para resolver. — continuei em silêncio. — Você precisa descansar um pouco...

— Eu não tenho tempo para descansar. — A interrompi. — Tenho muitas coisas para fazer, preciso cuida da Judi, do Ryan, impedir que Merle deixe todo mundo louco, ajudar a proteger nossa casa... São muitas coisas.

— A Beth não vai se importar em cuidar da Judith um pouco, eu posso ficar de olho no Ryan, o
Daryl vai ficar de olho no Merle e tem outras pessoas que podem ficar de vigia na prisão, se acontecer algo podemos te chamar. Não precisa puxar todas as responsabilidades para si. — ela me encarou. — fala a verdade Lilli, por que você não quer ir descansar?

— Meu pai não está bem Carol, todos estão pressionando ele e eu sei como é se sentir assim, quero que ele tenha um pouco de paz.

— Sabe qual seu problema Lilli? Você pensa de mais no bem estar dos outros e acaba se esquecendo do seu, cuide um pouco de si mesma, você também merece paz.

— Mas...

— Sem mas. — ela me interrompeu. — você sabe. Aí e estou dizendo a verdade, pare de ficar carregando pesos maiores do que você suporta. Eu sei que além de querer ajudar e cuidar dos outros, você também carrega o peso da morte. Sei disso, por quê vejo você se afastar sempre quando alguém fala sobre Lori...ou Sophia.

Loving in hell - Daryl Dixon •TWD•Onde histórias criam vida. Descubra agora