Capítulo 30

2.3K 200 21
                                    

6 meses depois.

Lillian Grimes

Eu me afastei...

Desde a morte de Ryan eu voltei a fazer o que fazia antes, a famosa "fugidinha". Glenn vivia pegando no meu pé, ele e Maggie passavam um longo tempo me dando sermão sempre que eu passava a noite fora, meu pai não era diferente, ele ficava furioso, brigava e até tentava me por de castigo como se eu tivesse 10 anos de novo. Claro, não rolava.

Parando para pensar eu recebia broncas da maioria, Daryl me seguia muitas vezes, ele estava diferente e isso era bom. Ele não tentava me obrigar a voltar igual os outros, ele entendia que eu precisava de um tempo, então apenas me fazia companhia para que eu não acabasse morrendo ali. Isso nos aproximou muito.

Bom... até de mais.

Passei os quatro primeiros dias, depois da morte de Ryan no quarto. Carol tentava me fazer comer e meu pai estava muito preocupado comigo. O caso é que não sofri pelo luto de minha mãe, então quando Ryan morreu acabei sofrendo pelos dois.

No quinto dia me levantei da cama um pouco, não sai da cela. Apenas me levantei. E isso acabou resultando em um desmaio por fraqueza, acordei na enfermaria da prisão onde Hershel e um novo doutor que veio de Woodbury me davam soro.

Depois disso comecei a sair, bom, até de mais. Rick deixou de ser líder, ele seguiu meu conselho. Virou o fazendeiro da prisão, ele levou Carl junto depois de tomar sua arma.

E então foi criado o concelho, Hershel, Daryl, Glenn, Carol e sasha fazem reuniões onde tomam as decisões. Eu faço parte de isso também, de início não queria. Meu pai não iria fazer parte e Hershel me pediu que ficasse em seu lugar. Eu tentava participar da maior parte das reuniões, mas não era garantido.

Para que tivéssemos novos integrantes, criamos um sistema de perguntas.

"Quantos zumbis já matou?"
Isso diz muito sobre a capacidade de luta e defesa.

"Quantas pessoas já matou?"
Faria com que tivéssemos certeza que sabiam diferenciar os mortos dos vivos.

"Por que?"
Diz muito sobre o caráter da pessoa.

A prisão havia prosperado, plantações, pomares, construções etc... várias coisas foram construídas e estávamos vivendo em paz, pelo menos no nosso significado de paz.

...

Eu havia acabado de chegar com o carro, algumas das pessoas novas abriram o portão para mim. Nunca me lembro de seus nomes. Me aproximei da cozinha externa onde Carol estava.

— Oi Carol. — deu um beijo em sua bochecha a distraindo para roubar um pedaço de carne.

— Se está com fome posso fazer um prato pra você. — Ela sorriu.

— Seria ótimo!

— Olha quem tá chegando.— ela apontou o rosto para Daryl.

Ao longe Daryl caminhava em nossa direção, seguido dele haviam vários "bom dias" de todos em volta. Daryl era o que mais trazia pessoas novas e todos eram gratos.

Loving in hell - Daryl Dixon •TWD•Onde histórias criam vida. Descubra agora