2

12 3 0
                                    

AmaraNo banho choro de raiva por ter perdido o emprego por causa de um riquinho mimado, filhinho de papai, assediador, metido a besta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Amara
No banho choro de raiva por ter perdido o emprego por causa de um riquinho mimado, filhinho de papai, assediador, metido a besta. Custo a dormir preocupada e acordo no meio da manhã mais cansada do que quando fui dormir. Tomo um café com um sanduíche, tomo um banho e saio para a faxina do dia.
Os dias passam e preciso economizar cada dólar que entra, e consigo mais faxinas o que me deixa animada, já que estou feito louca procurando por um emprego fixo.

Zoe - Oie!- me aproximo abraçando ela por trás que dá um grito, me fazendo rir.

Amara - Que susto, sua louca!- ela ri.

Zoe - Eu liguei, mas só estava dando caixa postal, aí resolvi vir aqui te ver.

Amara - Acabei de chegar e desci para colocar o lixo fora, o meu celular descarregou, coloquei pra carregar quando cheguei...- entramos e passei um café para nós duas.

Zoe - Olha.- entrego o cartão para ela.

Amara - O que é isso?- observo.

Zoe - Acho que o Mike ficou com a consciência pesada por ter te mandado embora, ele ligou para alguns amigos e conhecidos e esse aí é um amigo dele, ele é dono de um barzinho e está precisando de funcionárias. O salário é o mesmo que a gente ganhava lá no restaurante...

Amara - A gente ganhava?

Zoe - É lógico! Ou tu achou que eu não iria contigo pra lá?- ela ri.

Amara - Você não precisa sair do restaurante por minha causa...

Zoe - Já saí! Por onde você for...

Amara - Estarei contigo.- termino a frase da tatoo de melhores amigas que fizemos juntas no primeiro ano que nos conhecemos "Wherever you go, I Will be with you."
Não nego que fiquei muito animada com a possibilidade de um novo emprego com carteira assinada, mesmo sabendo que seria cansativo conciliar com as faxinas.
Entrei em contato com o dono do bar que marcou um teste para essa noite mesmo. Nos despedimos e fui descansar um pouco para poder encarar a madrugada.
Acordei muito animada e fui me arrumar, decidi já ir maquiada para não perder muito tempo. Cheguei no local por volta das 20 horas e o dono nos entrevistou juntas, obviamente, Zoe falava muito mais do que eu. Ele nos entregou um uniforme e explicou um pouco sobre o funcionamento do bar, que também funcionava como uma balada e como já tínhamos experiência, ele ficou mais tranquilo.
Começamos a trabalhar e achei bem tranquilo, apesar de não ter parado um minuto servindo bebidas, aperitivos e abastecendo as mesas dos clientes que nos chamavam constantemente.
A madrugada passou rápido e na hora da saída o seu Adam (chefe), nos chamou e dividiu as gorjetas do dia entre os funcionários, um total de $100 dólares.- Eu preciso fazer uma faxina e meia pra ganhar esse valor.- penso.

Adam - Achei que vocês se saíram muito bem, de fato Mike estava certo. Eu vou contratá-las.- elas sorriram.- Pago $400 dólares por semana e a gorjeta do dia é somada e dividida entre todas as garçonetes, o que geralmente fica entre $80 e $120 dólares.

Zoe - Muito obrigada e até amanhã.

Adam - Na verdade, até hoje a noite.

Zoe - Ah, é verdade!- saímos rindo.- Você viu isso? Talvez daqui a algum tempo nem precisaremos mais fazer faxinas.

Amara - Pensei o mesmo, mas preciso fazer uma boa reserva de emergência para que isso seja realmente possível.

Zoe - Eu também, mas só em pensar que um dia vou poder chegar em casa e descansar depois de uma noite inteira de trabalho, já é um sonho.- ela ri.

Amara - Nem me fala amiga, nem me fala.- nos despedimos e cada uma foi para a sua casa. Chegando em casa tomei banho, coloquei uma roupa confortável, tomei um café da manhã e já sai para uma das minhas faxinas semanais.

Algumas semanas depois...

Amara
O trabalho no bar está indo bem, ainda não consegui deixar as faxinas, mas já dei uma diminuída para que eu não me acabe de tanto trabalhar. Estou juntando as gorjetas na minha conta, coloquei na cabeça que futuramente quero ter meu próprio apartamento e um carro, pode ser um carro simples... em um futuro não muito distante lógico.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora