45

14 3 0
                                    

Amara
Não conversamos durante o caminho, ele não puxou conversa e eu não sabia o que falar. Na verdade me bateu uma tristeza instantânea, talvez medo por não saber o que vai ser da minha vida daqui pra frente. Recomeçar? Sinceramente estou cansada dessa palavra, eu não aguento mais ter que ficar recomeçando o tempo todo.
Ele ligou o rádio e tocava tipo um hip hop.- Que gosto musical mais duvidoso.- penso.
Queria a Zoe aqui, alguém que me conhecesse de verdade para desabafar e aconselhar...- Aonde estamos indo?- olho para ele que me olha rapidamente enquanto dirige.

Lucas - Para a minha casa.

Amara - Falta muito?

Lucas - Uns 20 minutos, mais ou menos. Por que?

Amara - A minha cabeça...- ele desligou o rádio antes mesmo que eu pudesse terminar a frase.- Não precisa desligar.- ele para no acostamento, puxa a mochila dele e procura por algo, pouco tempo depois me entrega um analgésico e uma garrafa de água mineral que carregava no carro.- Obrigada!

Lucas - Daqui a pouco a gente chega, aí você come alguma coisa e descansa.- ela me olha mas não diz nada.

Amara
Ele volta para a estrada e me ajeito no banco, fico olhando para ele: sua postura dirigindo, suas mãos no volante, o jeito que olha o espelho retrovisor, a forma como liga o pisca. Acho tudo interessante, cada gesto, a forma como o vento balança os seus cabelos... E por um instante desejo ser aquele volante, só para sentir seu toque em mim. Acabo cochilando e acordo quando sinto meu cinto desprender.

Lucas - Chegamos.- ela desce do carro enquanto pego as nossas mochila no banco de trás.- Ainda está com dor de cabeça?- pergunto assim que entrego a mochila dela.

Amara - Melhorei um pouco com o analgésico que você me deu.- falo enquanto ele me conduz para dentro da casa.

Lucas - Fica à vontade!- ela vai direto para a vista do mar.

Amara - UAU!- murmuro embasbacada.

Lucas - Eu amo essa vista!- falo me aproximando dela.

Amara - É perfeita!- falo sem tirar os olhos do mar, ele pega a minha mochila e coloca junto com a dele no sofá. Fico presa na vista do paraíso que ele tem daquela janela enorme.

Lucas - O que você quer comer?

Amara - Eu não estou com fome.- nem sei o que ele respondeu, pois saiu resmungando. A minha atenção ficou fixa nas minhas três malas, no corredor perto de onde ele estava.

Lucas - Você precisa comer alguma coisa. Vou fazer uma salada bem gostosa pra nós dois.

Amara - Como as minhas malas vieram parar aqui?- ele me olha.

Lucas - Trouxe ontem. Passei na sua casa, peguei tudo o que era seu, coloquei coisas mais básicas na mochila e trouxe tudo pra cá, antes de voltar pro hospital...

Amara - Você foi e voltou toda essa distância ontem e hoje?- me aproximo dele que está procurando por algo na cozinha.

Lucas - Não, só ontem. Hoje eu só trouxe você pra cá.- enfim, encontro o ingrediente que procurava.- E a dor de cabeça?

Amara - Acho que fiquei nervosa, são muitas coisas acontecendo em um curto espaço de tempo... A ida para o abrigo me fez lembrar da minha chegada aqui nos Estados Unidos, eu fiquei um ano...

Lucas - Em um albergue?- ela concorda.- Eu sei.

Amara - Aí do nada surge um carro preto no caminho, eu achei que era um sequestro.- ele ri.

Lucas - Desculpa, não foi a intenção.- ela me olha parecendo um pouco perdida.- Não se preocupe, você não vai pra nenhum abrigo ou albergue.- ela respira fundo e volta para a janela e fica lá por muito tempo.- Gosta do mar?- falo me aproximando dela na janela.

Amara - Nunca tinha visto tão de perto assim. Sempre quis conhecer... Mas ver assim, praticamente no seu jardim.- ele sorri.

Lucas - Vai ter tempo agora.- ela me olha.- Vem, vamos comer.- ela vem e come o pão e a salada que fiz. Fico feliz que ela tenha comido.

Lucas Depois subimos e a levei até o quarto de hóspedes, ela ficou encantada com a vista do mar que também tem de lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lucas
Depois subimos e a levei até o quarto de hóspedes, ela ficou encantada com a vista do mar que também tem de lá. Deixei ela ali e fui para o meu quarto tomar um banho, antes de ir dormir liguei o sistema de segurança e passei no quarto para ver como ela estava, mas ela já tinha dormido. Desliguei a tv e voltei para o meu quarto, dormi.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora