39

15 3 0
                                    

Amara - Ele está demorando tanto. Tem certeza de que não aconteceu alguma coisa?

Ethan - Na última ligação, ele disse que estava a caminho. Precisa ser um pouco mais paciente.- ela levanta e vai até a janela.- Está com fome?- ela concorda.- Vou mandar servir algo para você comer.

Amara
Não demorou muito me serviram um mac cheese e refrigerante.

Ethan - Foi muito mais fácil do que eu pensava.- a pego no colo e a levo para um dos quartos, assim que o calmante que coloquei no refrigerante a faz dormir.- Ainda tem mais ou menos uma hora para o soldadinho vir te salvar. Será que ele vem mesmo?- falo ironicamente.- O que é isso?- pergunto ao observar certa movimentação, vou até o outro cômodo e olho no sistema de segurança.- O que está acontecendo?

Guarda 1 - Não sei senhor, o guarda foi lá ver e não retornou.

Ethan - Ele já está aqui. Gostei, ele tem palavra.- falo rindo.- Redobrem a segurança.- ordeno.- Mas quero ele vivo.- falo no ponto para todos os guardas ouvirem. Eles saem e fico na sala de controle observando a movimentação.

Lucas - Não parece que escolheu um lugar tão inacessível e seguro assim.- falo assim que consigo acessar o local e ficar frente a frente com ele.

Ethan - Você abateu parte da minha equipe sozinho?- questiono um tanto admirado.- Você está me custando muito caro, primeiro no navio e agora aqui. Como iremos sanar essa dívida?- ele ri de canto.

Lucas - Talvez precise de profissionais melhores.- ele ri.- Aonde ela está?

Ethan - Ela está bem.

Lucas - Já estou aqui, cumpra com a sua parte e solta ela.

Ethan - É que não é tão simples assim... Você achou que seria fácil assim?

Lucas - De jeito nenhum.- alongo o meu pescoço e parto para cima dele, entramos em luta corporal.

Ethan - De fato, você é melhor do que eu pensava.- passo a mão na boca depois de um dos socos que ele me acertou.- Mesmo assim, eu já estava preparado.- termino de falar e entram alguns guardas no cômodo onde estamos, aos quais ele enfrentou em questão de minutos.- Parece que te subestimei mesmo.- ele dá alguns passos ferozes na minha direção e saco uma arma, apontando diretamente para a sua cabeça.

Lucas - Você não quer me matar, se não eu não teria entrado aqui com tanta facilidade.

Ethan - Sim e não!- falo ainda com a arma apontada para ele.- Quero muito te matar, mas antes você vai sofrer. Afinal, você tirou papai e mamãe de mim e os jogou naquele presídio imundo.- meus guardas entram e ordeno que o prendam com algemas e correntes.

Lucas - Não se preocupe, logo, logo você estará lá com eles.

Ethan - Aí, aí, engraçadinho até quando está rendido.
Os guardas o levam para um outro quarto e penduraram ele pelos braços, pego soco inglês, taco de baseball e mais correntes. Bato nele o quanto consigo, até cansar. Respiro fundo para buscar mais fôlego.

Lucas - Isso é tudo? Você bate feito uma mocinha...

Ethan - Quero ele de joelhos diante de mim.- meus guardas o soltam do teto e ele resiste em se ajoelhar, até que acerto com o taco em seus joelhos o obrigando, eles o acorrentam novamente naquela posição.- Você vai passar a noite assim, curvado para mim.- saio dali rindo.
...

Amara
Acordo e ainda está escuro, não sei ao certo nem que horas são, também não encontrei o meu celular e nem os meus pertences. Levanto e está tudo tão silencioso, vou até o térreo procurar pela minha bolsa, talvez tenha deixado lá. Mas não a encontrei, ando até a cozinha para beber um copo de água e no caminho de volta para o quarto encontro um dos guardas.

Guarda 1 - O que anda fazendo por aí sozinha?

Amara - Vim buscar um copo de água, também estou procurando a minha bolsa. Por acaso você não viu?- ele nega.- Onde está aquele soldado... É.- tento lembrar o nome.- Ethan?- ele sorriu fraco.

Guarda 1 - Ele está no seu descanso agora.

Amara - O soldado Lucas já chegou, ou tiveram alguma notícia dele?- ele sorri novamente e posso quase ter certeza de que foi sarcástico.

Guarda 1 - Ele já chegou sim, mas você estava dormindo, então ele aproveitou para ir descansar também.

Amara - Puxa, que pena!

Guarda 1 - Volte para o seu quarto e espere amanhecer.

Amara - Você pode me dizer que horas são?

Guarda 1 - São 3h10, volte para o seu quarto.- ela sai e a observo subir as escadas.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora