66

16 3 0
                                    

Lucas
Abro o envelope e além de alguns papéis que manuseio sem ler, tem fotos de Amara, possivelmente estão acompanhando como ela está se adaptando à sua nova vida, passando as fotos uma a uma, fico paralisado ao ver uma foto dela com a barriga enorme.

Liam - A contar pelo tempo que ela está lá, pelo tamanho da barriga e pela última moradia que ela esteve (me refiro a casa dele), tenho o pressentimento de que essa criança seja sua.- não sei se ele me ouviu, pois ficou muito tempo concentrado naquela foto.- Se você fizer a escolha que eu na minha humilde opinião acho correta, chegará em tempo de ver o seu filho nascer. Aí, junto com as fotos tem todas as informações que você precisa para encontrar ela. Se você quiser, é claro.- levanto e abro a porta para ele sair.- Mas, se você for tão cabeça dura quanto eu era e escolher ir para a próxima missão, eu te espero aqui em uma semana.- ele me olha mas não diz nada, bato em seu ombro quando ele passa por mim.

Lucas
Saio da sala do capitão completamente desorientado, milhões de pensamentos explodem na minha cabeça e eu só quero ir pra casa.

Dom - Você está bem?- percebo ele um pouco agitado.

Lucas - Estou, a minha cabeça está doendo um pouco.- minto.- Vou pra casa.- ele se despediu, mas não estou conseguindo raciocinar direito, entro no carro e sigo para o meu apartamento.
...

Amália
Já não estou conseguindo pedalar na bicicleta com essa barriga enorme, andar tem me feito bem e já que estou pretendendo ter um parto natural, acredito que caminhadas ajudam muito, porém, na atual situação em que me encontro, tem me prejudicado um pouco já que trabalho a maior parte do dia em pé. Alguns dias sinto que não vou dar conta.
Estou organizando as coisas que comprei para o bebê, cada vez que vou à cidade fazer o acompanhamento pré natal, acabo comprando itens, roupas e acessórios para o bebê. Iremos compartilhar o quarto e pintei a parede com cores neutras, comprei uma cômoda e uma poltrona, ainda faltam algumas coisas, mas na próxima ida a cidade irei providenciar.
Hoje cheguei bastante desanimada em casa, ainda não tive nenhuma notícia do Lucas, isso me deixa um pouco abalada emocionalmente, ler os bilhetes que ele me deixou me faz ter esperança de um dia nos encontrarmos.- Olá! Já cheguei.- falo entrando em casa.

Karina - Olá! Estávamos te esperando, queremos te mostrar uma coisa. Né mãe?

Júlia - Sim, já estou ansiosa.

Amália - Então vamos, agora fiquei curiosa.- elas riram e me levaram pela escada até o meu quarto, seu Paulo estava lá colocando um pequeno berço no espaço.

Júlia - Tcharam!

Karina - Queríamos dar um presente que tivesse um valor que não se pode pagar, um valor emocional.- ela já me olhou com os olhos marejados.- Esse bercinho foi dos meus filhos, ele é bem simples e estava velhinho, mas o Paulo passou alguns dias trocando as madeiras ruins e passando verniz nele para deixar lindo e seguro para você usar.

Amália - Muito obrigada, eu amei! É o item mais valioso que tem aqui.- abraço forte eles e obviamente choro muito de emoção.- Era só o que estava faltando e é lindo, muito lindo mesmo.

Karina - A mãe fez as capas das almofadas e o bordado de arco-íris, para combinar com o enfeite que você comprou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Karina - A mãe fez as capas das almofadas e o bordado de arco-íris, para combinar com o enfeite que você comprou. Comprei o jogo de berço e a cobertura em tons neutros para ficar mais parecido com os tons que você já escolheu.

Amália - Está tudo lindo, tudo perfeito. Obrigada por tudo.

Karina - Não precisa agradecer, e se você não parar de chorar daqui a pouco todo mundo vai estar chorando também.- ela sorriu em meio às lágrimas.

Júlia - Precisamos começar a lavar as roupinhas, você está fechado oito meses e não sabemos se irá até o nono com essa barriga desse tamanho.

Amália - Pois é, eu estava pensando nisso.

Karina - Não se preocupe, iremos te ajudar.

Júlia - Sim, e já vou começar a contar as trocas de lua. Eu nunca erro.- ela ri, saímos pra deixar ela descansar um pouco.

Amália
Eu fiquei muito emocionada, conversei com a minha barriga e disse para ela o quanto ela estava sendo esperada e amada.
Como de costume, entro mais uma vez na internet e tento procurar pelo Lucas, tenho feito isso nos últimos dois meses, mas tem sido inútil. Não tem nenhuma informação dele.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora