Amália
O carro para praticamente ao meu lado, coloco a mão no capô enquanto a outra segue na barriga tentando amenizar a dor. Ouço a porta bater, mas só consigo sussurrar.- Por favor, me ajuda.Lucas - Tá tudo bem, eu estou aqui.- a pego no colo e ela me olha.
Amália - Lucas...- balbucio. Acho que já estou delirando de tanta dor. Ele me coloca no banco do carona com todo cuidado, estou muito desesperada e grito, ele fala comigo tentando me acalmar.
Lucas
Inclino o banco e peço pra ela olhar para mim.- Respira fundo.Amália - Por favor, me ajuda...- imploro.
Lucas - Tá...- dou a volta para tentar voltar para a fazenda o mais rápido.- Respira, vai ficar tudo bem.- tento mantê-la calma, mas ela está muito agitada e não consegue controlar a respiração. Paro no acostamento quando ela diz que não consegue mais, afasto o banco, subo o vestido dela e tiro sua calcinha, fico um pouco nervoso quando percebo que o bebê está coroando.- Precisa se concentrar e tentar respirar, quando a contração vier precisa empurrar o máximo que conseguir, o nosso bebê está nascendo.
Amália - Zoe, Zoe...
Lucas
Não entendi o que a fez lembrar da amiga logo agora, mas compreendo que ela está nervosa.- A cabecinha já está vindo.- tiro a camiseta e seguro a mão dela.Amália - Zoe...
Lucas - Amor, eu não sei o que você está tentando me dizer...- respondo nervoso, já que não sei bem se estou fazendo tudo certo.
Amália - Menina, uma menininha, a Zoe...- ele me olha e sorri.
Lucas - Com certeza esse é o nome mais lindo que ela poderia receber.- beijo sua testa. Depois de mais duas contrações, Zoe nasceu, enrolei ela na minha camiseta para que continuasse aquecida e entreguei ela para Amara que chorou, admito que também chorei de emoção.- Ela é linda.
Amália - É muito linda...- sorrimos um para o outro.- Você veio.- ele estava todo emocionado admirando Zoe, me olhou.- Você veio buscar a gente?
Lucas - Não, eu vim ficar com vocês duas.- ela sorriu em meio às lágrimas.
Assim que conseguimos nos acalmar, dirigi até a fazenda. Amara ficou no carro com a Zoe enquanto entrei correndo para pegar seus documentos e a mala maternidade para irmos até o hospital. A família toda quis ir junto, eles estavam admirados com o nascimento inesperado e antecipado de Zoe, ainda mais assim dentro do carro do nono (vô) e no dia da minha chegada.
Chegamos ao hospital e Amara estava exausta, a levaram e eu não pude entrar imediatamente junto com elas. Fiquei muito ansioso esperando por notícias e louco para vê-las, mas o tempo parecia não passar, até uma enfermeira vir me chamar.
Entrei no quarto e Amara recém tinha recebido Zoe, foi a cena mais linda que já vi na minha vida, depois do nascimento dela, lógico.- Oi!- fico sem saber o que falar, só quero abraçar as duas.Amália - Oi! Você está aqui mesmo? Eu não estou sonhando?- ele sorriu e me deu um beijo curto.
Lucas - Parece que você está sonhando?
Amália - Poderia fazer isso de novo, só para eu ter certeza?- ele sorriu e me beijou novamente.
Lucas - Posso ficar a noite toda fazendo isso, mas acho que temos outras coisas para fazer primeiro.- ela ri.
Amália
Eles examinaram a Zoe na maternidade enquanto terminaram de me examinar e tirar a placenta, as enfermeiras deram banho nela e me entregaram enroladinha em um lençol, porque a mala maternidade ficou lá fora com o Lucas. Ele vestiu ela, foi fofinho ver ele colocando a fralda e aquela roupinha minúscula com tanto cuidado, ela nem se mexeu e continuou dormindo. Depois a enfermeira veio para me ajudar a tomar banho, mas o Lucas fez questão de me ajudar nesse momento também. É tão bom ter ele aqui pertinho da gente, sentir e ter esse cuidado que já experimentei tantas vezes e de várias formas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Catalunha
FanfictionLucas, experiente soldado das forças especiais dos EUA, muito focado em sua carreira, precisou deixar tudo, inclusive sua família para trás para mantê-los seguros, vê sua vida tomar uma reviravolta em uma angustiante operação. Amara perdeu sua mãe a...