46

16 3 0
                                    

Dia seguinte...

Amara
Eu não dormi direito, tive pesadelos nas poucas vezes que consegui dar pequenos cochilos. Sonhei com Zoe, chorei e assim que começou a amanhecer, desci e dei uma volta pela enorme sala do Lucas, estou muito apaixonada por essa vista. Voltei para o quarto e sentei em um banco largo que fica exatamente na janela, deitei a cabeça sobre os meus braços e fiquei olhando o nascer do sol.

Lucas - Posso te levar na praia se você quiser.- ela me olha.

Amara - Bom dia!

Lucas - Bom dia! Acordou cedo?

Amara - Eu não consegui dormir...

Lucas - O quarto não está bom? Eu posso...

Amara - O quarto é perfeito, acho que o problema sou eu mesmo.

Lucas - Você não é nenhum problema.- sento no banco de frente pra ela e nos olhamos.

Amara - Aonde você vai?- observo ele com roupa esportiva e tênis.

Lucas - Eu gosto de correr ao ar livre quando estou em casa. Geralmente uso esteira, mas aqui, com esse mar e essa brisa, não tem coisa melhor pra mim.- ela me olha ainda em silêncio.- Você vem?

Amara - Eu correr com um soldado? Eu desmaio nos primeiros cinco minutos.- ele ri.

Lucas - Pode me acompanhar até a praia, você fica caminhando na areia, olhando o mar, sei lá, enquanto eu corro.- ela me olha.- Prometo que vou correr por perto, pra não te deixar muito tempo sozinha.- ela concorda.

Amara
Caminho um pouco por ali enquanto ele começa a correr, depois de um tempo sento na areia e fico observando o mar e a pouca movimentação, já que ainda é muito cedo. Ele vai e volta correndo dando várias voltas, sem se distanciar muito de onde estou. Depois de cerca de uma hora e meia correndo, ele surge com dois sucos de laranja, um para mim e outro para ele, e vamos embora.
Já na casa dele, ele entra direto na cozinha e pega uma garrafa de água para beber, tira a camiseta suada e seca o rosto com ela... Minha nossa, não teve um milímetro daquele tórax, até o cós da bermuda que eu não tivesse olhado.

Lucas - Quer água?- ela nega.- Está com fome?

Amara - Não!- respondo saindo do meu transe. Será que ele percebeu?- penso. Cheguei a ficar com água na boca, não sei o que está acontecendo comigo.

Lucas - Eu vou tomar banho, depois vejo alguma coisa pra gente comer.

Amara - Tá bom!- ele sai e vou até a cozinha, abro a geladeira e os armários procurando por algo que nem sei o que é. Encontro alguns ingredientes que estou familiarizada e começo a preparar o almoço, um arroz de forno. É prático, rápido e fica uma delícia, faço uma salada de alface, com tomate cereja e pimentão.- Tomara que ele goste.- penso, já que esse é um dos meus pratos preferidos.

Lucas
Demorei mais do que o esperado no banho porque estava cheio de areia, mas quando desci ela não estava ali. A mesa estava posta para dois, com um prato de salada em cima e o cheiro que vinha da cozinha era fascinante. Encontrei um arroz lindo no forno, ainda estava quente, levei a travessa até a mesa e subi para chamar ela.

 Encontrei um arroz lindo no forno, ainda estava quente, levei a travessa até a mesa e subi para chamar ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ela estava no banho, a vi de relance já que a porta estava aberta.- Não sei se vou conseguir tirar essa imagem da cabeça.- penso. Desço novamente e um tempo depois resolvo subir novamente já que ela estava demorando. Quis saber se ela estava bem. Bato na porta e a chamo, mas ela não responde, entro e ela está dormindo. Não a acordo, lembro que ela disse que não dormiu bem e a deixo dormir, volto para a cozinha e almoço.- Quando ela acordar ela come.- penso.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora