6

11 3 0
                                    

Fim do expediente...

Ligação ontem:
T - Quero notícias, já estamos em cima do tempo.

Naty - Elas estão interessadas nas vagas para trabalhar no "cruzeiro"...

T - Está muito devagar, Madie já está ficando sem paciência. Você, seu hotel de luxo e seu carro estão me custando muito caro e não estão me rendendo nada.

Naty - Eu sempre entrego o que prometo, não entrego?

T - Faltam duas semanas para o embarque e não tenho nenhum diamante ainda.

Naty - Vou te entregar um lindo diamante.

T - Só vou acreditar quando estiver com esse diamante nas minhas mãos.
Ligação off:
...

Amara
Por ser meio de semana, o movimento está mais fraco hoje. Zoe não para de falar sobre o trabalho no cruzeiro, estou de saco cheio dela e da Natalie falarem tanto nisso.
Apenas dois dias depois a dona do porão onde moro veio conversar comigo, ela me relembrou sobre uma conversa que tivemos onde relatou sua vontade de voltar a morar no subúrbio. Ela disse que conseguiu uma ótima oferta pela casa e que eu precisaria desocupar em um mês. UM MÊS!- falo um pouco desorientada.- Puxa vida, senhora Kinningan. Eu não sei se consigo outro lugar nesse tempo, é muito pouco tempo... Eu já demorei muito mais que isso para conseguir esse aqui...

Sra Kinningan - Eu sinto muito menina, mas eu já vendi a casa e o novo proprietário a quer desocupada nessa data.

Amara - Tudo bem!- falo passando a mão na testa de preocupação. Fui para a minha faxina do dia e trabalhei com a cabeça cheia nesse dia e a noite não foi diferente.

Zoe - O que você tem? Está com uma cara péssima.- observo que ela não sai do celular durante o intervalo. Ela me conta que a dona do porão vendeu a casa e que vai precisar se mudar.- Puxa vida amiga! Você gosta tanto de morar ali...

Amara - Nem fala, e já foi tão difícil conseguir, estou olhando alguns anúncios, mas está tudo muito a cima do meu orçamento.
Trabalhei um pouco aflita, essa situação não saiu da minha cabeça, assim como fiz hoje, os próximos dias foram lendo e relendo anúncios para agendar visitas nos apartamentos e porões disponíveis para locação e o mais importante, dentro do meu orçamento. Foi uma verdadeira perda de tempo, a maioria eram muquifos, parecia que acumuladores moravam ali, juro que vi ratos e baratas. Os que eu gostava, estavam muito além do que eu poderia pagar. Nada estava dando certo e eu estava ficando muito preocupada, pois o tempo está passando e eu ainda não encontrei outro lugar para morar.

Zoe - Quem sabe esse não é um sinal de que devemos tentar a vaga para trabalhar no cruzeiro? Você deixa as suas coisas pessoais lá em casa e leva só o que realmente for necessário para trabalhar lá no cruzeiro. Lá teremos moradia e alimentação, não será necessário se preocupar com aluguel e etc...

Amara - Sei lá, eu não consigo confiar nessa Naty. Tem alguma coisa nela que não bate...

Zoe - Vocês não precisam ser amigas, você só vai ir lá e trabalhar, como faz aqui. Só que lá podemos ganhar até 3, 4 ou 5 vezes mais. Lembra que esses dias estávamos falando sobre objetivos e sonhos?- ela concorda.- Então, podemos economizar para fazer tudo aquilo que queremos.- sorri para ela.

Amara - Eu vou pensar melhor e decidir...

Zoe - Amiga, desculpa, mas você não tem muito tempo e não estou vendo outra saída nesse momento.- ela não diz nada, apenas volta a trabalhar e noto durante a noite toda o seu semblante preocupado.
...

Naty - Ah, que noite cansativa. Ontem praticamente não tinha movimento e hoje o bar estava super lotado.

Zoe - Verdade, estou exausta.

Amara - Você já conseguiu falar com o seu amigo lá do cruzeiro? Sabe se ainda restam vagas?- elas se olham e Zoe sorri.

Naty - Sim, Zoe e eu já preenchemos o formulário e ele vai entregar direto para o cara que contrata, assim que eu entregar para ele.

Amara - Para qual vaga você se inscreveu?- pergunto para Zoe.

Zoe - Para garçonete, é o que sei fazer no momento, mas no formulário deixei claro que sei fazer uma faxina excelente.- ela sorri.

Naty - Você pode se inscrever para garçonete também, mas você também tem perfil para recepcionista. É bonita, se comunica bem e tem porte elegante. Parece que não tinham preenchido essa vaga ainda e o salário é de $2,500 dólares por semana.

Zoe - Puxa vida Amara, são dez mil no mês, praticamente limpos... Ajudaria muito.

Amara - Concordo, não ganho nem metade disso, somando todas as faxinas que faço e o salário lá do bar.

Naty - É um trabalho mais leve, mas não menos cansativo, porque iremos trabalhar 8, 10 e até 12 horas por dia, mas eu acho que vale muito a pena.

Zoe - Pra ganhar dez mil no mês, alojamento e comida, está ótimo.

Amara - Pois é. Você tem um formulário sobrando?

Naty - Claro, tenho um aqui na minha bolsa.- procuro e assim que encontro entrego para ela. Peço para que preencha ali mesmo, para que eu entregue os três juntos, ela senta e começa a preencher. Assim que termina me entrega e tiro uma foto dela.

Amara - Por que você fez isso?

Naty - Para ele ver o quanto você é linda e se encaixa perfeitamente na vaga de recepcionista.- Zoe sorri animada, mas Amara parece desconfiada.- Bom descanso meninas.- saio andando feliz.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora