59

14 3 2
                                    

De manhã...

Amara
Acordo e o Lucas não está no quarto. Provavelmente desceu para fazer companhia para o Dom.- penso. Tomo banho, me visto e desço.

Dom - Bom dia, Bela adormecida.- ela ri.- Acordou tarde, estou fazendo omeletes para o almoço. Você quer?

Amara - Almoço? Que horas são?

Dom - Já vai dar 11h30.

Amara - Puxa, dormi muito.- ele ri.

Dom - Pois é, eu ia terminar aqui e te chamar.- ela olha em volta.

Amara - Cadê o Lucas?

Dom - Ele foi convocado e precisou se apresentar no quartel do batalhão.

Amara - Mas... Ele volta ainda hoje?

Dom - Não!

Amara - Quando ele volta?

Dom - Eu não sei, ele foi absolvido e era questão de tempo para que o colocassem em alguma missão, ele é um dos melhores agentes da equipe...

Amara - Não, vocês estão brincando. Tenho certeza.- saio e vou até o quarto dele, mas ele não está lá, desço e vou até a academia, mas ele também não está lá e noto que o carro dele também não está na garagem. Volto para a cozinha onde Dom está e noto as minhas malas na sala.- O que é aquilo?

Dom - Então, a sua documentação saiu, assim como o seu destino também.- ela me olha parecendo um pouco perdida.

Amara - Eu embarco quando?

Dom - Seu voo sai hoje às 17 horas...

Amara - Hoje?- ele confirma.- Eu quero falar com o Lucas.

Dom - Não dá, quando estamos alojados ficamos sem acesso aos nossos celulares pessoais.

Amara - Eu preciso falar com ele, eu nem me despedi.- falo bastante aflita e Dom me olha com certa pena.- Para onde eu ligo então? Qual alojamento ou batalhão, sei lá?

Dom - Eu sinto muito, mas você não vai conseguir falar com ele.- ela deixa cair algumas lágrimas.- A gente precisa sair daqui por volta das 14 horas, eu sugiro que você termine de pegar as suas coisas e se arrumar. Eu...- não consigo terminar de falar, ela sobe as escadas correndo e não desceu para almoçar.
Almocei e fiquei aqui embaixo, mas já era quase o horário e ela não descia, estava me preparando para subir quando ela surgiu no topo da escada e desceu. Coloquei as malas no carro, ela entrou e fomos o trajeto todo praticamente em silêncio. Tentei conversar e descontrair, mas ela não estava afim de conversar, percebi ela chorando algumas vezes.- O Lucas pediu pra eu trazer você aqui, ele disse que foi um pedido seu.- falo entrando no estacionamento do cemitério.
Ela comprou flores e seguiu andando pelo percurso até o túmulo da amiga, acompanhei um pouco distante. Ela ficou cerca de meia hora ajoelhada em frente ao túmulo.- Precisamos ir agora, você tem que fazer check-in.- falo me aproximando dela que levou mais uns dez minutos para levantar e seguimos para o aeroporto.

Amara - Para onde estão me mandando?

Dom - Itália.- ela ainda está chorosa e pareceu preocupada.- Vai dar tudo certo!

Amara - Que horas ele saiu?

Dom - Entre 6h30 e 7 horas...

Amara - Por favor, eu quero muito falar com ele.- praticamente imploro.

Dom - Tudo o que posso fazer é emprestar o meu celular pra você deixar uma mensagem, e assim que ele estiver de descanso, ele consegue acessar.- ela aceita, desbloqueio o aparelho e entrego para ela.

Whatsapp on: Lucas
Dom
▶️
Whatsapp off:
...

Amara
Mando um áudio para ele e devolvo o aparelho para o Dom, fico aguardando a chamada e nem sei dizer o quanto já chorei, não que eu de fato queira, mas eu simplesmente não consigo parar de chorar.

Dom
Chamam o voo dela e me despeço.- Esse aparelho novo é pra você se comunicar lá na Itália...

Amara - Tem o número do Lucas?

Dom - Não sei dizer, me entregaram junto com a sua documentação.

Amara - Mas...

Dom - Você precisa ir.- falo quando chamam seu voo pela terceira vez.- Não se preocupe, tudo sempre acaba bem.

Amara - Eu nunca mais vou ver ele? Ver vocês?- ele se aproxima e beija a minha testa.

Dom - Bom, você já conseguiu encontrar ele uma vez. Não foi?- ela anda até o portão de embarque e continua chorando.

Ligação on:
Lucas - Fala.

Dom - Ela acabou de passar pelo portão de embarque.

Lucas - Estou vendo.

Dom - Onde você está?- olho em volta.

Lucas - Perto.

Dom - Perto o suficiente para ver que ela foi embora chorando porque queria se despedir de você?

Lucas - Ela vai ficar bem, foi melhor assim.

Dom - Você é um trouxa, podia ter se despedido da garota.- ele fica em silêncio do outro lado da linha.- Ela te deixou uma mensagem pelo meu número.

Lucas - Ok!
Tchau.
Ligação off:
...

Whatsapp on:
▶️
Lucas...
Eu acordei e você não estava mais.
Eu te procurei pela casa toda...(falo tentando controlar o choro e a respiração).
Eles estão me mandando pra Itália, quando você voltar dessa missão, quando receber essa mensagem. Por favor, me encontre.
Eu sei que você já sabe que eu te amo, mas eu quero dizer isso de novo. Eu amo você... Eu amo.
Whatsapp off:

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora