Lucas
Subo alguns minutos depois e ela não está no meu quarto e nem no banheiro, pego o celular e vejo pelo GPS que ela está no quarto dela. Soco a porta do banheiro de raiva, porque eu sabia o que ela queria ouvir e não disse.
Na manhã seguinte ela não desceu para o café, a bicicleta dela não está no quintal e o GPS mostra que ela não está muito longe de casa.- Deixei comida pra você no microondas.- falo assim que a vejo na cozinha após passar o dia todo fora, ela me olha.Amara - Obrigada!- passei o dia todo fora e quando voltei para casa estava tudo escuro, ouvi som de música vindo da academia e imaginei que ele estivesse treinando. Entro e vou direto lavar as mãos e procurar algo para comer na geladeira, antes que ele termine, não sei se estou pronta para vê-lo depois da nossa conversa de ontem, mas levo o maior susto quando ele surge do nada falando da comida. Ele pega água e sobe as escadas, eu como e depois vou para o meu quarto. Tomo um banho, visto o meu pijama e simplesmente fico rolando na cama. Fica difícil dormir sem estar nos braços dele e como é louco pensar em quão rápido a gente se acostuma a ser feliz, a estar com alguém e de repente esse alguém se torna tudo o que você tem, mesmo que ele não queira...
... Acordo no outro dia sem nem lembrar direito de como fui dormir, mas eu não tinha vontade nenhuma de sair da cama. Estou desanimada demais, me sentindo péssima. Pego o meu diário, sento no banco da janela e tento escrever algo... É tão difícil amar e não ser correspondida, mas de tudo que já passei na vida, sinto que isso é só mais um capítulo mal escrito por mim mesmo. Sinto vergonha por ter exposto os meus sentimentos, mesmo não tendo dito claramente que eu o amo, sei que ele já entendeu, assim como entendi que ele não me quer...
...Lucas - Você está bem?- ela não tinha percebido a minha entrada e se assustou.
Amara - Sim!- fico tentando entender como ele entrou e tentando lembrar se tranquei ou não a porta.
Lucas - Você não desceu, sua bicicleta está no quintal, não sei se você comeu...- ela me olha.- Não quis ir nadar?
Amara - Talvez eu vá mais tarde.
Lucas - Mais tarde?- olho no relógio de pulso.- Já são quase 17 horas.
Amara - Mesmo?- olho no celular.- Perdi completamente a noção do tempo.- falo sozinha.
Lucas - Trouxe um sanduíche e suco de melão pra você.- ela olha para a bandeja em cima da cama.- Fiquei preocupado porque você não saiu do quarto hoje.
Amara - Eu não dormi direito de noite e acabei dormindo demais de dia... Obrigada!- agradeço pelo lanche.
Lucas - Eu não quero que a gente fique brigado ou discutindo.
Amara - A gente não brigou...
Lucas - Você não está falando comigo e veio dormir aqui de novo.
Amara - Eu não tenho nada pra falar.- e estou me sentindo uma tremenda idiota.- penso.
Lucas - Logo você que adora falar e fazer perguntas?- tento descontrair, mas ela não está para conversa.
Amara - Como você entrou aqui?
Lucas - No quarto?- ela concorda.- Bom, eu costumo ter cópias das chaves da minha casa.- ela não diz nada.- Eu estava preocupado já que a última vez que te vi foi ontem a noite.- ela me olha, mas continua em silêncio e pra falar a verdade, isso me mata porque adoro ver ela sorrindo e me enchendo de perguntas sem sentido.- Vamos para a praia? Você fica olhando o pôr do sol enquanto eu corro.
Amara - Tá, eu vou comer e trocar de roupa.
Lucas - Ok! Vou descer e te esperar.- saio do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Catalunha
Fiksi PenggemarLucas, experiente soldado das forças especiais dos EUA, muito focado em sua carreira, precisou deixar tudo, inclusive sua família para trás para mantê-los seguros, vê sua vida tomar uma reviravolta em uma angustiante operação. Amara perdeu sua mãe a...